quinta-feira, 13 de agosto de 2009

crianças e remédios

Este é um ótimo auxílio aos pais que não conseguem das remédios aos filhos. Tem crianças que são super dificéis para tomar remédio.Graças a Deus por enquanto não tive este problema. Mas, navegando pela Amazon acabei me deparando com esses dois produtos: mamadeira e chupeta. A chupeta para falar a verdade gostei mais pois, muitas vezes temos que dar remédio para nossos filhos quando eles já estão dormindo, o que torna a tarefa um pouco mais difícil. Mas, com essa chupeta o processo fica bem mais fácil. E a mamadeira também é bem legal, você pode colocar um suco na mamadeira e enquanto seu filho vai tomando o suco você vai liberando aos poucos o remédio. O melhor é o preço: mamadeira U$ 12,88 e chupeta U$9,00.




quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Cuidados na Contratação de Babás

Cuidados na Contratação de Babás


Casos de violência contra crianças praticados por babás tem sido um verdadeiro terror para as mães na hora da contratação. A segunda grande preocupação são os casos de seqüestro que envolvem profissionais domésticos. Independente dos casos de violência, a falta de preparo da grande maioria dessas profissionais pode atrapalhar o desenvolvimento físico e psicológico da criança. Estes fatores exigem cuidado e vigilância. Para isso, leia com atenção as dicas da UNIRE Desenvolvimento Humano, empresa que ministra cursos e faz colocação de Babás há 11 anos em São Paulo.


Primeiro é preciso ter clara a necessidade da contratação e em que prioridades quero ser atendida. Defina os aspectos práticos da sua necessidade: horário, folgas, salário, tarefas, etc.


ONDE PROCURAR?


As vias mais comuns vão desde anunciar em jornais, pedir ao porteiro, até empresas de colocação de pessoal. Empresas de colocação : se você está buscando segurança fique com essa opção, porém, verifique se é uma empresa idônea, há quanto tempo está no mercado, se possui rigoroso teste de seleção e quais benefícios ela oferece. Afinal você vai contratar alguém para ficar na sua casa, com seu filho: patrimônios mais importantes de sua vida.


ENTREVISTA


Agende horários em que possa fazer as entrevistas com calma. Em primeiro lugar uma babá deve gostar de crianças. Observe então se ela sorri quando fala de crianças, se fala com carinho, se sente saudades, se ainda tem contato, se os olhos brilham, verifique o seu asseio corporal, linguagem.



Pesquise:

- Escolaridade;

- Um pouco do histórico familiar, com quem mora, o que gosta de fazer nas folgas, se toma medicamentos, faz algum tratamento;

- Avalie o conhecimento dela, por exemplo, perguntando como ela faria em determinada situação, que alimentos sabe preparar, etc.;

- Questione o relacionamento da babá com as crianças que já cuidou, do que elas gostavam, que atividades fazia com elas.


E, principalmente, a empatia, os sentimentos que esta candidata provoca em você. Tente perceber afetividade, gestos, segurança, enfim, comportamento. Se perceber mal humor, levianismo, rancor, agressividade... DESCARTE. Se a entrevista foi favorável e ela foi indicada por uma empresa de sua confiança, converse sobre a rotina da sua casa e o sistema que você adota, decida com ela uma forma para esclarecer seu gosto, horário das tarefas, para que esta adaptação seja tranqüila. Relate todo trabalho que terá que realizar. Empresas tem profissionais que fazem a análise dos documentos (hoje há muita sofisticação na falsificação de registros, endereço, referências) , verificam referências, fazem avaliação psicológica e mantém um dossiê da candidata.


PERÍODO DE ADAPTAÇÃO


É um período que você deve acompanhar todo o trabalho da babá, observando-a e checando o que foi feito. É um período em que a babá necessita muito da sua orientação para gerar a sintonia entre mãe x criança x babá. Simplesmente deixar a babá sozinha pode gerar ansiedade na criança, angústia, medo, por ela não ter a mãe perto e sim uma estranha, de uma hora pra outra.



A comunicação entre a família e a babá deve existir, somente assim o trabalho progride. O tratamento de respeito deve ser a marca desta relação. Pessoas bem tratadas retribuem com dedicação e fidelidade.


Boa sorte !
Ângela Clara Corrêa Psicóloga – Coordenadora de Cursos de Babá e Recreação Infantil Diretora Técnica da UNIRE - Desenvolvimento Humano

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Gripe H1N1 na gravidez

Gripe H1N1 na gravidez
Escrito para o BabyCenter Brasil Aprovado pelo
Conselho Médico do BabyCenter Brasil

A gripe suína é mais perigosa em grávidas?

O vírus da gripe tecnicamente conhecida como influenza A/H1N1 é tão desconhecido em seres humanos que os especialistas de todo o mundo ainda não têm dados concretos suficientes para determinar com certeza quem corre mais risco de desenvolver complicações por causa da doença. O que se sabe é que mulheres grávidas vêm morrendo durante a pandemia da doença e que gestantes integram o grupo de risco maior de ter complicações decorrentes de gripes em geral, o que inclui a gripe A/H1N1. Há relatos de mais mortes relacionadas a gripe entre grávidas, de mais abortos espontâneos e de mais partos prematuros seguindo-se às pandemias de 1918-1919 (gripe que ficou conhecida como gripe espanhola) e de 1957-1958. Não haviam sido registrados casos de malformação em bebês com a gripe A/H1N1. O risco maior é para a saúde da mulher, que pode ficar com insuficiência respiratória. Mas, se a mãe não estiver bem, o bebê acaba sofrendo também. Diante disso, autoridades sanitárias internacionais e do Ministério da Saúde do Brasil partem do princípio de que as gestantes, assim como idosos e crianças, têm mais chances de complicações devido à gripe suína, e tomam cuidados especiais no tratamento. Gripe suína ou não, é importante ficar sempre atenta para os sinais de alerta de problemas na gravidez. Como o antiviral funciona melhor se tomado 48 horas, no máximo, após o início dos sintomas, fale com o médico ao menor sinal de febre e tosse.

Que tipo de complicação pode ocorrer?

É importante lembrar que uma gripe na gravidez não é sinônimo de que mãe ou bebê estejam imediatamente sob risco. Muitas mulheres que pegam gripes acabam não tendo nenhum problema, fora os desconfortos já conhecidos, como tosse, febre e mal estar. Porém, estatisticamente falando, grávidas têm sim maior probabilidade de apresentar um caso mais grave de gripe do que pessoas em geral. Durante a gravidez, um quadro de gripe pode piorar rapidamente e se transformar em casos mais graves como pneumonia e insuficiência respiratória. O agravamento da doença muitas vezes aparece na forma de falta de ar. Mas não espere se sentir mal para procurar orientações de um médico. Se tiver febre, é melhor falar com um especialista nas primeiras 24 horas.

Tem algum jeito de evitar a gripe suína?

Infelizmente ainda não está disponível a vacina específica para o vírus H1N1, que provoca a chamada gripe suína, mas simples medidas de higiene podem ajudar.
São elas:
• Lave as mãos com frequência, principalmente antes das refeições. O ideal é usar água morna e sabonete. Esfregue os dois lados das mãos por ao menos 15 segundos e enxágue com bastante água. Quando não tiver acesso a água e sabão na hora, carregue com você um gel anti-séptico para as mãos à base de álcool, ou então lenços umedecidos.
• Evite colocar as mãos no nariz, olhos ou boca. Você pode até achar que suas mãos estão limpas, mas, se elas encostaram em uma maçaneta, xícara ou porta de geladeira ou banheiro que alguém contaminado tocou, o vírus pode ter sido passado para suas mãos e contaminá-la.
• Vírus e bactérias podem sobreviver por duas horas ou mais em superfícies como torneiras ou telefones. Por isso, lavar as mãos com frequência é uma medida que ajuda a evitar infecções de um modo geral.
• Não beije ou cumprimente com as mãos pessoas gripadas. Se não tiver jeito mesmo, lave bem as mãos logo depois. • Abra todos os dias as janelas de casa e mantenha os ambientes bem arejados.
• Evite multidões e locais com concentração de pessoas, especialmente os fechados (isso vale para o transporte público, principalmente nas áreas mais afetadas). Se trabalhar em locais fechados, peça para que as janelas sejam abertas e procure ficar perto delas, no lugar mais ventilado do ambiente.
• Evite viajar para áreas sabidamente muito afetadas.
• Oriente as pessoas a não tossir ou espirrar cobrindo a boca com as mãos, porque elas ficam então cobertas de vírus, que pode ser facilmente espalhado. A recomendação é cobrir o nariz e a boca com papel higiênico ou lenço de papel ao espirrar ou tossir e depois jogá-los fora. Quando não há papel descartável à mão, é melhor cobrir a boca com o braço. Muitos especialistas até acham esse método melhor que o papel.
• Sempre que alguém tossir ou espirrar, deve lavar bem as mãos ou limpá-las com gel anti-séptico à base de álcool ou com lenços umedecidos.

Como vou saber se estou com a gripe H1N1, ou suína?

Se você tiver sintomas de gripe, como febre repentina, tosse, cansaço e dores de cabeça, musculares e nas juntas, procure logo atendimento médico. Como gestantes são grupo de risco para complicações, o ideal é que o médico receite medicamentos antivirais no começo dos sintomas, mesmo sem a confirmação de que se trata da gripe suína. Se você tiver mantido contato com algum portador do vírus, não se desespere. Existe grande chance de você não apresentar a doença. Observe bem seu organismo e, se tiver algum sintoma, entre em contato com um médico.

Como é o tratamento para uma grávida?

Grande parte dos casos da gripe A/H1N1 está sendo tratado em casa mesmo, com aqueles cuidados tradicionais para qualquer outra gripe, como bastante repouso, boa alimentação e as medidas de higiene descritas acima para evitar contágio a outras pessoas. Mulheres grávidas, no entanto, ficam com o sistema imunológico ligeiramente enfraquecido devido à gestação e precisam de mais atenção, por isso devem falar com o médico imediatamente se sentirem qualquer coisa diferente. Os especialistas afirmam que os antivirais são recomendados para gestantes, já que os benefícios superariam os possíveis riscos do remédio para o bebê (não há estudos sobre a segurança dos antivirais na gestação e seus efeitos no desenvolvimento do feto). É fundamental, porém, lembrar que nenhum medicamento pode ser tomado sem recomendação médica e acompanhamento.

É preciso evitar viagens para não pegar a gripe?

O Ministério da Saúde aconselha que, se possível, mulheres grávidas adiem viagens a áreas onde há casos da doença, devido ao maior risco de complicações. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), Estados Unidos, México, Canadá, Austrália, Chile e Argentina são países com maior incidência da doença, que por outro lado também já se espalhou pelo Brasil, principalmente no Sul e Sudeste. Ainda não há vacina disponível contra a gripe A/H1N1, e a vacina contra gripe comum, embora seja recomendada para grávidas, não protege contra esse novo tipo de influenza. Como as informações sobre o assunto mudam rapidamente, para saber detalhes e recomendações atualizados sobre a gripe A/H1N1 nas diferentes regiões do Brasil e em outros países, acesse o site do Ministério da Saúde. Você também pode ligar para o Disque-Saúde (tel. 0800 61 1997).

Segurança e etc...

Não podemos esquecer da segurança dos nossos bebês para que eles comecem a explorar a casa sem maiores problemas. Algumas coisas compensam e muito comprar nos EUA. É claro, por causa do custo benefício.
Vamos lá...
  • Kit Protetores de tomada: U$ 3,00

  • Kit protetor para banheiro: U$ 17,00

  • Kit protetor de portas, gavetas, armários: U$ 5,00

  • Kit protetor de cantos de mesa: U$ 4,00

  • Kit protetor para fogão: U$ 8,00 a U$ 18,00

  • Kit de primeiros socorros: U$ 30,00 Vem com termometro, tesoura, cortador de unha, aspirador nasal, etc...várias coisas que você pode precisar em caso de alguma doença e cuidados básicos com o bebê. Atenção somente para os termometros, de algumas marcas não vem com a opção de Celcius, etnão preste atenção na hora de comprar.

Brinquedinhos e etc...

Agora vamos para a listinhas daquelas coisas gostosas de comprar mas que não são essenciais. São brinquedos e utilitários que nos ajudam com nossos babies e que os fazem se divertir de montão. Além de é claro estimularem os nossos filhos e os ajudarem a se desenvolverem mais e melhor.
  • Bouncer: são ótimos aliados para distrair o bebê. Além de serem uma delícia. Meus filhos sempre adoraram. Vários tocam música, vibram e tem uns que imitam o barulho do útero que acalma para caramba o bebê. Os preços variam de uns U$30,00 a U$ 60,00.


  • Play Mat: são fantásticos desde o primeiro mês do bebê. Uma ótima maneira de estimular seu filho a se soltar e a começar a descobrir o mundo a sua volta. Preços de U$ 30,00 a U$ 80,00

  • Stroller Toys ou brinquedos para o carrinho do bebê: existem opções super legais para comprar e divertidas para quando você for dar aquele passeio com seu filho. É ótimo para ele ficar distraído e aproveitar o passeio. Preço de U$ 10,00 a U$ 30,00.


  • Car mirror: Estes são uns retorvisores para você ficar vendo seu bebê pelo retrovisor do carro sempre que for sair para passear. Como nos primeiros meses o bebê fica de costas para gente no carro muitas vezes quando saímos sozinhas com eles ficamos agoniadas sem vê-los. Essa agonia acabou desde o dia que descobri esses retrovisores, são fantásticos e possuem vários recursos para distrair o bebê no carro, como luzes e musica. E eles possuem um controle remote para você ativar sempre que precisar. Esse para mim é um MUST HAVE! É um curinga para mães! Preço: U$ 15,00 a U$ 25,00.


  • Mordedores ou Teethers: são ótimos para aquela fase que os dentinhos estão começando a sair e a pertubar a paz dos nossos babies. Nada como esses acessórios para ajuda-los a amenizar a agonia da dentição. Preço: U$ 2,00 a U$ 5,00.



  • Mobiles: são ótimas opções para o berço. Atualmente comprei um da fisher price para o meu bebê mais novo que projeta no teto do quarto imagens com o tema do fundo do mar, além de ter várias canções para ninar. Tô amando e o Pedro Henrique também. Preço: U$ 40,00 a U$ 60,00



  • Livros, Cds e DVDs Baby Einstein: esses também são um MUST HAVE. Os livros são super educativos e interativos, meus filhos adoram. Os DVDs nem se fala, uma delícia, os meninos assistem desde bebezinhos. Não sou a favor de criança em frente da televisão. Meus filhos tem horário para assistir, geralmente no final do dia para começar a acalmar para dormir. E só deixo assistir programas educativos que ensinem alguma coisa. E estes DVDs são o máximo. E as músicas são todas músicas clássicas que gosto de colocar quando os meninos estão brincando. Preço: U$ 10,00 a U$ 15,00

Amazon.com

Esqueci de uma dica super importante quando for para os EUA comprar o enxoval compre as coisas que você já esta decidida pela Amazon.com. Eles entregam no hotel e fica bem mais prático comprar, já que pelo site você vê todos os detalhes...

http://www.amazon.com/

Lembre-se somente de ver o prazo de entrega para não ter problemas. Nos geralmente compramos quando ainda estamos no Brasil, assim se tivermos qq problema podemos devolver o produto e receber o crédito de volta no cartão.

Muitas vezes coisas como carrinho, bebê conforto não encontramos nas lojas a cor que queremos ai pela amazon você encontra tudo! E deixa o resto do tempo para as outras coisas.







outra dica:

lojas que adoro pra comprar roupinhas e acessórios:


Sempre que for aos outlets comprar procure primeiro os folders e panfletos que são distribuídos geralmente na área de alimentação que contem cupons promocionais de várias lojas. Tem que aproveitar todos os descontos possiveis.


O enxoval

Lista de Enxoval

Abaixo você tem minha sugestão de compras para enxoval, quarto, banho, etc.

Toda roupa deve ser de algodão, de preferência, devendo ser lavadas sem exceção, com sabão neutro ou sabão de coco, não colocar nada no enxagüe para deixar com cheirinho, pois seu bebê pode ser alérgico.

Enxoval:
  • 7 conjuntos de camisinhas pagão
  • 7 macacões com mangas
  • 7 macacões sem mangas
  • 5 macacões de sol (caso seu bebê vá nascer no verão)
  • 7 camisetas/ bodies
  • 7 conjuntos de inverno (macacão, casaco, toca, sapatinhos...) (cuidado com lã muitos bebês são alérgicos)
  • 4 casaquinhos
  • 10 pares de meias
  • 10 babadores
  • 4 viras de mantas
  • 3 mantas de lã
  • 3 mantas de linhas ou algodão
  • 1 cobertor
  • 4 jogos de lençóis e fronhas
  • 2 colchas
  • 1 jogo de protetor de berço
  • 2 travesseiro
  • 4 toalhas felpudas
  • 4 toalhas fraldas
  • 1 dúzia de fraldas de pano (são ótimas para troca-fralda - onde você coloca no bebê quando estiver trocando a fralda para não fazer xixi em você.)

Troca e banho:

  • 1 creme para prevenção de assaduras (nos primeiros meses use o da weleda e depois hipoglós, caso se bebê fique assado o melhor é dermodex tratamento)
  • 1 caixa de cotonete
  • 1 escova
  • 1 tesourinha romba
  • 1 lixa
  • 1 garrafa de álcool 70%
  • vários pacotes de algodão
  • 1 pote de lenços umidecidos
  • 1 garrafa térmica com água morna para higiene do bebê
  • 1 sabonete neutro (gosto da weleda ou granado)
  • 1 shampoo (granado ou jonhson, esta última alguns bebês tem tido alergia)
  • 1 termômetro
  • 1 lixeira com pedal
  • 1 porta roupas sujas
  • 1 trocador
  • 1 cesta para colocar as miudezas de troca
  • 1 banheira (observando que deve ser de fácil limpeza sem reentrâncias que possam acumular sujeiras - gosto da burigatto com o trocador em cima)
  • fraldas (melhores: pampers noturna e diurna ou turma da mônica soft touch)
Quarto:
  • 1 abajour ou luz do quarto com dimer
  • 1 berço (com cuidado de medir o espaço entre as grades, que não deve ultrapassar 6 cm)
  • 1 cômoda (dando preferência a uma que já possa funcionar como trocador)
  • 1 mosquiteiro
  • 1 poltrona para amamentação com puff para pés
  • 1 almofada para auxílio na amamentação
Passeios:
  • 1 carrinho
  • 1 bebê conforto
  • 1 bolsa (leve de uma a duas mudas de roupas, trocador, 4 fraldas, pomada para assadura, lenço umidecido, manta, alcool gel para esterelizar as mãos, porta chupeta e chupeta, mamadeira, medida de leite)
  • 1 trocador (o da Jonhson é excelente e para quem vai para os EUA tem opções fantásticas e práticas também)
Alimentação:
  • 1 cadeirão
  • 1 jogo de prato (compre a opção que você pode levar para viagem é prático para quando for passear e chegar a hora do almoço ou jantar)
  • 1 jogo de talheres para bebê

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Coisas para comprar...EUA

Enxoval é nos EUA ...

Para aqueles que podem, recomendo ir para os Estados Unidos fazer o enxoval do primeiro baby. É absurda a diferença de preço. Fui grávida dos meus dois primeiros filhos.

Mas, vamos lá. Acessórios:


  • Babadores (bibs): compre muitos, você vai usá-los quando o bebê estiver ainda somente mamando e também quando ele começar a comer papinhas. Os meus são bebês golfadores, então sempre usei muitos. E quando começa a introduzir a papinha, aí minha amiga, se prepare que é uma lambança. Modelos temos milhares, de algodão e aqueles plastificados. Os de pano liso acho fantástico porque compro baratinho e chegando no Brasil mando personalizar com o nome do baby ou alguma figura. Os de plastico tenho uma preferência especial quando começamos a introduzir a alimentação, pois são práticos e super faceis de lavar. Os preços variam, mas os plastificados saem em média uns U$7.00, o kit com três e os de pano U$ 10.00 o kit com três peças. Alguns modelos:
    Outra dica importante: quando for comprar babador, compre os bem grossinhos, como no modelo acima. Eles são meio atoalhados e seguram bem o suco, leite o comidinha demarrado.

  • Fralda de boca (washcloth ou washcloth pack): nossa, não economize na quantidade. Geralmente compro uns 20 para cada baby. Eu sempre usei muito e uso até hoje com o meu mis velhos. Depois eles são se tornam ótimos aliados na gripe dos bebês e nas eventuais saídas de casa. Aqui no Brasil são absurdos de caro. Fico muitas vezes indignada com os preços desses pedaços de pano. Mas nos EUA você consegue encontrar baratinho. Os preços geralmente estão a partir de U$ 7.00 o kit com três, tem kit com 12 peças a U$ 5.00. E você também pode trazer para o Brasil e mandar personalizar. Sai MUITO mais barato. Seguem alguns modelos:


    Mamadeiras (bottles): minhas preferidas são da AVENT. Elas são especiais para não entrar ar na barriguinha do bebê quando ele for mamar, o que previne a cólica. Tem uns kits que são fantasticos que já vem com tudo o que você vai precisar: mamadeiras, esterilizador de microondas (sterilizers), muitos já vem com as chupetas (pacifiers) avent que são ótimas também, bicos extras, etc.... Ah, os bicos já compre de vários tamanhos para ir de acordo com o crescimento do bebê. Recomendo as mamadeiras de 9oz que são as médias. E gosto também da de 4oz para levar água ou suquinho para o baby durante o dia. São leves e faceis para o bebê aprender a carregar. As maiores acho que são muito grandes e pelo menos com meus filhos uma cheia seria um desperdício, porque eles não aguentariam tudo.

    Babá eletrônica (baby monitor): para mim a melhor marca é a summer infant. super prática, vem com video colorido. A primeria vez que comprei uma babá eletrônica comprei a sem vídeo: pensei, que paranóia esse negócio de vídeo, é para mãe maluca. Não é coisa de gente paranóica e sim prática. Afinal de contas, seu bebê fica no quarto dele e você no seu....Aí ele dá uma gemidinho ou faz um barulho, mães de primeira viagem vao passar a noite indo de um quarto ao outro exaustivamente para checar se está tudo bem. A opção de ter o vídeo é fantástica pois cada vez que seu bebê fizer m barulho ou der uma choradinha, você só olha no monitor para ver se está tudo bem.
    atenção para qualidade. minha irmã comprou uma marca um pouco mais barata e deu pau...então acaba sendo um barato que sai caro. preço: U$ 180.00

  • Relógio/despertador (itzbeen): vou experimentar agora. Esse é uma novidade que marca tudo o que precisa saber do bebê. Duração das mamamdas, último peito que o bebê mamou, horário de remédios, troca de fraldas, etc. achei o máximo. assim que tiver uma opinião formada para ver se funciona mesmo aviso vocês.

    "Colchão protetor" (back sleepers): fundamental para quando o bebê está pequeninho para que ele não vire de bruõ ou barriga para cima, posições consideradas perigosas nos primeiros meses.
    Preço: U$ 10.00 a U$ 30.00

  • Carrinhos (strollers): para mim não tem nenhum carrinho que seja melhor que os carrinhos da Maclaren. São super prático, leves e não ocupam espaço. E olha que de carrinho eu entendo. Já tive vários modelos. Mas, tem outras marcar que gosto também. Gosto dos carrinhos da Gracco, aqueles que você já compra o kit completo - carrinho e bebê conforto para o carro. Agora estou com um Baby Jogger duplo. Com dois filhos com um ano e meio de diferença facilitou muito minha vida. Compramos este pelo fato do conforto. Atenção na hora de comprar os carrinhos pois as dentro da marca de cada carrinho tem submarcas e isto faz toda a diferença. Os modelos recomendados:

    Maclaren: recomendo os modelos quest, tecnho e maclaren mx3. os acessórios que recomedo: capa proteção de chuva e vento, organizador que é adpatado para o carrinho, guarda-chuva (o protetor de sol do carrinho não é muito grande - um dos meus contras - então o guarda-chuva serve para proteger o bebê do sol.

    atenção somente o modelo maclaren techno xlr possui a opção para bebê conforto. outra coisa importante é que o bebê conforto da maclaren (recaro carseat) é encontrado somente nas lojas próprias da maclaren, super difícil de achar. mas vale a pena. preços de U$ 230.00 a U$ 330.00


    baby jogger: o que vale a pena e que tem um tamanho razoável é o city mini. para mim o único compra desse carrinho é que ele não dobra guarda-chuva igual os maclarens. Aí no porta-mala ele vira um trambolho.
    os preços desse é por volta de U$ 230.00


    Graco: contra desse carrinho é que ele é muito pesado e não dobra guarda-chuva. Mas é um primor no conforto. e já vende o kit completo - fácil de achar.
    Preço: varia de U$ 180.00 a U$ 250.00
  • Bebê conforto (baby car seat): para depois que o bebê cresce você tem que comprar um bebê conforto maior que dure até os 5 anos da criança. Eu recomendo uma só marca Evenflo. Adoro, super confortável e deita muito para viagens de carro.
    Preço: U$ 70.00 a U$ 90.00 - não precisa comprar o mais caro, que tem uns acessórios que não servem para nada. comprei, experimentei e o mais baratinho por incrível que pareça é o melhor.
    Cadeirão para alimentação (baby high chair): minha preferida não é o cadeirão tradicional e sim o que é adpatado a mesa de almoço ou jantar. Gosto desse pois desde cedo gosto de incentivar meus filhos a participarem das refeições em família e nas cadeirinhas eles ficam mais integrados a mesa.
    o que tenho é da chicco. o preço U$20.00 a U$ 50.00.


Um pouquinho de muita coisa...
Meu primeiro blog-texto... Como começar... Para quem teve diário a vida inteira (e até hoje tenho), não deveria ser uma tarefa muito árdua. Mas, realmente devo confessar que blogar nunca foi algo que havia pensado antes. Afinal de contas o diário é uma coisa só para mim, íntima que sei que ninguém (ou acho) irá ler. Agora, blog afê, nem sei quantas pessoas poderam ler. Mas, vamos lá. O intuito aqui é ajudar mamães de primeira viagem e também aquelas de segunda, terceira,....
Um pouquinho de mim... Meu nome é Tainah, hoje estou com 29 anos (idade essa que nunca bate na minha cabeça...sempre acho que tenho menos. Essa coisa de idade é engraçada, né.), namorei 05 anos antes de casar e hoje estou casada há 04 anos e meio, três filhos (João Paulo - 2 anos e meio, José Antônio - 1 ano e Pedro Henrique - ainda na barriga, 25 semanas). Casei e em seguida fui morar em São Paulo por 3 anos. Experiência que recomendo a todos os recém casados que porventura, morem na mesma cidade que suas família. Foi das melhores coisas que poderiam ter acontecido no meu casamento. Foram três anos que podemos conviver só nós dois e juntos criarmos as primeiras raízes da nossa recém família. Para mim, foi de um amadurecimento incrível. Sempre fui muito apegada a família e amigos. E mudar de cidade, começar uma "vida nova", num momento totalmente novo para mim foi fenomenal. Acredito que esses três anos foram fundamentais para criar os nossos laços definitivos para o resto de nossas vidas.
Logo depois que casamos, ainda morando em Brasília, engravidei do meu primeiro baby. Descobri super recente. Pois, após casada optei por utilizar métodos naturais (metodo billings + temperatura basal) para controlar o planejamento de nossa família. Então, sabia que tinha grandes chances de estar grávida. Dito e feito. Após algumas semanas fiz o exame de sangue e constatou positivo. Infelizmente, após mais ou menos 1 mês (estava com umas 10 semanas de gestação) perdi meu bebezinho. Tenho que confessar que foi uma das piores experiências da minha vida. Mas, eu e o Bruno entregamos nas mãos de Deus e agradecemos, pois teríamos um anjinho no céu para cuidar de nossa família e tivemos a confirmação que não teríamos grande problemas para engravidar.
Engravidei novamente meses depois. Tudo milimetricamente planejado, até o sexo do bebê foi planejado, diga-se de passagem. Meu primeiro príncipe nasceu paulistano e graças a Deus com muita saúde. Dos momentos mais emocionantes da minha vida. Exatamente dez meses após seu nascimento já tinhamos planejado engravidar novamente. E como manda o figurino, no mês que liberei geral, adivinhem. Engravidei. Meu segundo princípe, nasceu cheio de saúde, brasiliense e batendo todos os recordes possíveis de tamanho e peso. Um gorducho delicioso. E para não quebrar a rotina, nove meses após o nascimento do meu segundo baby, engravidei do meu terceiro princípe. Dessa vez não foi tão planejado. Esse veio com dois meses de antecedência, mas eu do jetio que já estava doida para estar grávida, confesso que não estava fazendo o controle direitinho.
E com essas experiências, fui aos poucos descobrindo que eu realmente nasci para ser mãe. É algo que me completa tão intensamente que muitas vezes não tenho vontade de fazer mais nada a não ser ficar com meu maridão e meu filhotes. No meu caminho a esta descoberta confesso que muitas vezes tive muitas e muitas dúvidas. Pois, nosso plano são 6 filhos, ainda não sabemos se todos biologicos, pois tenho muita vontade em adotar. O que temos pensado são 4 bologicos e 2 adotados. Mas, temos estudado muito o assunto. Não a quantidade, mas a adoção e quantos adotados. Assuntos ainda que quero divagar a fundo nesse blog.
Muitas pessoas me perguntam sobre o trabalho, etc.... Confesso que depois que nos tornarmos mãe e mãe de filhos seguidos, fica um pouco complicado conciliar. Agora, estou cuidando somente dos meninos. Mas, não tenho deixado de lado meus afazeres profissionais. Tenho estudado possibilidades e planejado algumas coisas. Tema este também que quero aprofundar aqui no meu blog. Sempre trabalhei desde meus 17 anos, então confesso que a rotina dinâmica dentro de uma empresa muitas vezes me faz falta. Não que a rotina do lar seja muito diferente. Muitas vezes confesso que é bem mais puxada....e olha que já trabalhei com telecom (e essa galera não tem noção de horário de trabalho - toda hora, todo dia é hora, é dia). Mas, cada coisa no seu tempo. Prioridade é a palavra de ordem para se começar uma família. Temos que ter bem claro como casal, quais são nossas prioridades. E daí vamos traçando nosso caminho. E o meu como podem ver por enquanto é ter filhos.... por isso digo e repito: NASCI PRA SER MÃE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...