sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dia de Vacina

Mamães e Papais, 

Não esqueçam que amanhã é dia de gotinha!!!!



Sobre a vacina

Oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a vacina contra a paralisia infantil é administrada via oral, em gotas, e está disponível durante todo o ano nos postos de saúde para imunização de rotina. Pelo calendário básico, os bebês devem receber a dose aos 2, 4 e 6 meses. Aos 15 meses, as crianças recebem o primeiro reforço. Porém, é importante que todos os menores de 5 anos (de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias) tomem as duas doses da vacina durante a Campanha Nacional, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente.
A vacina não apresenta contra-indicações. Porém, recomenda-se que as crianças que estejam com febre acima de 38ºC ou com alguma infecção sejam avaliadas por um médico antes de receber as gotinhas. A dose também não é recomendada para quem tem problemas de imunodepressão (como pacientes de câncer e aids ou de outras doenças que afetem o sistema imunológico).
A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando infectada, mas adquire sérias lesões que atingem o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (poliovírus) e a contaminação se dá principalmente por via oral. (texto retirado de: http://www.estadao.com.br/noticias/)

domingo, 8 de agosto de 2010

Super idéia para mamães e papais que passam o dia trabalhando

Papais e Mamães, aqui vai uma idéia que achei fantástica!!!! Um casal de grandes amigos tem feito com seu filho e funcionando super bem! Para vocês papais e mamães que tem que trabalhar e que passam quase o dia todo longe dos filhotes tem uma idéia muito legal para suprir a saudade que nossos filhos sentem da gente. Para os pequenos ainda é difícil entender a ausência dos pais quando eles vão trabalhar e esse casal de amigos muito querido inventou essa solução fantástica.
Vamos lá...eles se filmaram cantando as músicas preferidas do filho e estimulando algumas brincadeiras para o filho assistir a tarde quando ambos estão no trabalho. É como se os pais fossem os apresentadores personalizados dos programas preferidos dos filhos... Afinal de contas, nós papais e mamães sabemos mais que qualquer um do que nossos filhos realmente gostam e realmente se divertem. Assim, eles gravaram uma sequencia de dvds caseiro mesmo para que a babá coloque em momentos do dia para o filho assistir.
 Fala sério, não é fantástica a idéia. Bom, eles estão tendo resultados excelentes com o filho deles... como eles tem cameras de segurança em casa quando eles chegam a noite eles ainda conseguem assisitir o filho assistindo eles na televisão!!! E tem visto a alegria que o filho fica cantando e dançando com eles.
Então é essa a dica!!! Temos que nos soltar e pagar o maior mico, mas pense no sorriso e alegria do seu filho ao te ver na televisão e compartilhar esse momento de brincadeiras com vocês!! Vale a pena, não??

E aqui vai algumas músicas e idéias para vocês colocarem no dvd caseiro de vocês.
  • no site do discovery kids brasil tem toda programação e muitos vídeos com as músicas que vocês podem imitar. (http://www.discoverykidsbrasil.com/)
  • site de letras de músicas para vocês não errarem a letra...tem praticamente todas a letras das musicas infantis com vídeos para vocês não fazerem feio (http://letras.terra.com.br);
  • achei esse site também que tem vídeos infantis super legais de músicas que a gente escutava quando era pequeno (http://www.contos.poesias.nom.br/videosinfantis)

Espero que você e seu marido se divirtam com essa idéia!!!
beijos,

sumida...

Oi gente, estive sumida um tempo mas tenho uma boa desculpa. Estive 24 horas desde junho cuidando sem parar dos meus pimpolhos. Esses últimos dois meses tem sido uma loucura total....Primeiro meus dois filhos amis novos pegaram pneumonia e doiis fiquei 02 meses sem babá. E para completar descobri que a minha babá estava me roubando! Vou te falar, foram testes de paciência e muita entrega. Mas valeu cada segundo. Logo depois cai de cama e fiquei bem ruinzinha. E como estou grávida não era qualquer coisa que ajudava a melhorar. Infelizmente o clima em Brasília de junho a agosto é dos piores...super seco, clima de deserto mesmo. Dias quentes e noites frias. Aí não a saúde que dê conta, principalmente das crianças que são as que mais sofrem nestaépoca aqui em Brasília.
Mas, finalmente estou de volta e com várias novidades para passar para as mamães!!!E alguns assuntos interessantes para comentar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...