sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dica de loja em Brasilia para enxoval do baby

Como nem todos mortais podem se dar ao luxo de ir aos E.U.A fazer o enxoval do filhote...tem uma super dica para aquelas que querem economizar e comprar bem!!!

Lá você encontrará de tudo um pouco nos tamanhos de de 0 a 14 anos. E as marcas preferidas de roupinhas para as mommys procurando lindas roupas para os filhos. Ah, e tem até fantasias das Disney, super lindas!!!

Não deixem de fazer uma visita, vale a pena!!!

By Baby - Fale com a Julia no telefone: 9989-5060








 


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Primeiros Socorros

Esses dias fiquei muito assustada com um quase acidente que poderia ter acontecido aqui em casa.... Vieram umas amigas para cá, para passarmos o dias com as crianças brincando na piscina. E com a quantidade de mães e babás olhando as crianças - acabamos todas nos descuidando achando que sempre alguém está olhando. E nessa, fomos com todas as crianças para o quarto de brinquedos e quando nos demos conta o meu mais novo de 01 ano e o mais velho de uma amiga de 02 anos foram para a área externa da casa, onde estava com várias piscininhas de crianças cheia de água e a nossa piscina descoberta. Graças a Deus que nessas horas os anjos da guarda das crianças ficam com a atenção redobrada. E tenho certeza que foram eles que colocaram uma "barreira" em volta da piscina para nenhum dos dois cair dentro. Mas, o susto foi enorme. Quando vi a cena quase tive meu quarto filho ali mesmo. O meu mais novo estava dentro de umas das piscinas brincando e se divertindo com as bolinhas e o mais velho da minha amiga na beira da piscina olhando. Na mesma hora a única coisa que me veio a cabeça foi rezar e agradecer a Deus por não ter acontecido uma tragédia aqui em casa.

E com isso queria compartilhar com vocês uma matéria que saiu na revista Pais e Filhos do mês de setembro de 2010( que é uma matéria da Parents, americana), super interessante sobre os primeiros socorros em caso de acidentes:


Mas, antes demais nada anotem aí dois telefones importantes para termos na porta da geladeira em caso de acidentes. Afinal de contas, não sabemos como iremos reagir diante deles e é sempre bom termos à mão telefones de pessoas que podem nos ajudar:
  • Samu - 192
  • Bombeiro - 193
  • Rádio taxi mais próximo
  • Telefone do seu pediatra
  • Telefone do hospital
Agora vamos para alguns cuidados:
    • Cortes ou arranhões
    Aja rápido. Se houver sangramento, una as bordas com os dedos e pressione firmemente o local com gaze estéril de 5 a 10 minutos para estancar o sangue. Quando o sangramento parar, lave sob água corrente morna e seque delicadamente. Use a solução antisséptica que costuma ser indicada pelo pediatra e cubra com gaze estéril.

    Mantenha o ferimento coberto com um curativo adesivo (tipo Band-aid) até que cure completamente. Isso ajuda o ferimento a secar mais rápido.

    Quando a ferida estiver suja ou tiver sido causada por um arranhão de um animal, por exemplo, lave com água corrente e faça espuma com sabonete suavemente. Em seguida, cubra com uma atadura e fita adesiva. Se você não conseguir controlar o sangramento, vá até um pronto-socorro. Se um pedaço grande de pele foi removido, envolva-a em um pano limpo e úmido e coloque-a em um saco de gelo – um médico pode ser capaz de recolocá-lo. Um corte causado por mordida de animal deve ser sempre avaliado por um médico.

    Continue com os cuidados. Aplique um novo curativo diariamente, ou duas vezes por dia se for uma escoriação grande, até a cicatrização do corte, para que seu filho não arranque a “casquinha”. Se formar pus ou a ferida ficar inchada, dolorida ou vermelha, consulte um médico, pois provavelmente o machucado está infeccionado. Após a ferida estar completamente curada, use protetor solar com FPS 30 sobre essa “nova pele”, pois o sol pode tornar qualquer eventual cicatriz mais visível.

    • Queimaduras
    Aja Rápido. Coloque a região afetada pela queimadura sob água corrente fresca ou use uma toalha limpa, molhada e fria até que a dor desapareça. Depois, seque com gaze estéril. Caso forme bolha, proteja-a com bandagem frouxa ou gaze fixada com fita cirúrgica.

    Não estoure a bolha, ela protege a área afetada. Também não passe nenhum tipo de creme sem orientação médica. Vá para o pronto-socorro na mesma hora se as queimaduras forem no rosto, mãos ou genitais, ou se forem maiores do que 5 cm e, principalmente, se a queimadura parecer profunda – a pele pode estar branca ou marrom e seca. Essas medidas não valem para queimaduras que tomem 10% do corpo ou mais: ligue para a emergência e cubra a criança com um lençol limpo ou um cobertor para evitar a hipotermia até que a ajuda chegue.

    Continue com os cuidados. Queimaduras pequenas de primeiro grau, quando a pele fica vermelha e não há bolhas, podem ser tratadas em casa mantendo a área hidratada. Fique atento para vermelhidão, inchaço, sensibilidade ou pus, sinais de infecção.

    • Nariz sangrando
    Aja rápido. Faça seu filho sentar-se ereto. Não incline a cabeça dele para trás. Afrouxe as roupas ao redor do pescoço. Mantenha o tronco da criança inclinado para a frente. Pince as narinas acima da ponta do nariz com o indicador e polegar por de 5 a 10 minutos. Impeça-o de engolir o sangue, fazendo-o cuspir. Resfrie a testa e a nuca com um pano molhado ou com um saco de gelo.
      Continue com os cuidados. Se o sangramento é resultado de um trauma (uma bolada, por exemplo), segure um bloco de gelo contra a ponte do nariz, após o sangramento diminuir. Se persistir, contate seu médico ou vá ao pronto-socorro.

    • Estilhaços de vidro
    Aja rápido. Use sabão e água para lavar em volta de todo o estilhaço. Tire os pedaços soltos com a mão. Lave a pele novamente. Quando uma lasca for difícil de remover, ou se seu filho pisou em um pedaço grande de vidro, e não é um fragmento único, mas vários pedacinhos, enrole um pano úmido em volta da área e vá para o pronto-socorro.

    Continue com os cuidados. Se a lasca não sair após a lavagem ou causar dor, ficar vermelha ou se houver secreção, leve a criança a um pronto-socorro.

    • Trauma ocular
    Aja rápido. Quando a criança tiver dor intensa, lacrimejamento constante, sensibilidade à luz ou visão embaçada depois de um cutucão ou batida no olho, coloque um copo descartável ou mesmo uma embalagem de iogurte limpa na frente do olho, prenda com uma fita adesiva de maneira a isolar a vista e impedir mais complicações. Siga voando para o pronto-socorro. Ele pode ter um arranhão na superfície do olho, que é tratado com colírio indicado pelo médico ou pomada e geralmente cicatriza dentro de 48 horas. Se uma substância tiver sido espirrada nos olhos, lave com bastante água e siga para o pronto-socorro.

    Continue com os cuidados. Monitore se o seu filho sente algum tipo de dor ou tem problemas de visão nas semanas que se seguirem ao trauma ocular. Eles podem ser sinal de uma inflamação na íris, parte colorida do olho, e provavelmente será necessária uma nova avaliação médica.

    • Picada de inseto ou ferroada
    Aja rápido. Se o inseto deixou um ferrão, tente tirá-lo sem machucar ainda mais a pele, usando as unhas (certifique-se de que elas estão bem limpas) ou uma pinça. Mas vá com cuidado, porque você pode acabar espalhando ainda mais o veneno inoculado pelo inseto. Ligue imediatamente para a emergência se a criança tem dificuldade para respirar, está tossindo bastante ou desenvolver uma voz rouca, urticária ou lábios e/ou língua inchados. Esses são sinais que indicam reação alérgica. Coloque gelo enrolado num pano e aplique sobre o lugar da ferroada. Aplique a pomada antibiótica recomendada pelo seu médico ao redor do machucado.

    Continue com os cuidados. Para melhorar a coceira, mantenha uma compressa fria sobre a área por um ou dois minutos, ou passe loção de calamina ou creme de hidrocortisona a 1% (mas apenas se a pele não apresentar ressecamento ou crostas). Contate rapidamente seu pediatra se você suspeita de uma picada de carrapato. Ele pode transmitir muitas doenças de consequências mais sérias, como a Febre Maculosa, transmitida pelo carrapato-estrela, que pode ser perigosa. Fique atenta se ele apresentar sintomas semelhantes aos de uma gripe forte. Para prevenir esse tipo de emergência, é bom que seu filho use calça comprida e botas de cano longo quando for brincar em áreas rurais. Roupas claras permitem que você enxergue melhor o bicho. Nunca esmague o carrapato entre as unhas.

    PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

    Os cortes saram mais rápido com curativos ou quando deixamos "respirar"?
    Enquanto o corte ainda estiver aberto (geralmente nas primeiras 24h), um curativo pode ajudar a prevenir infecções e cicatrizes, desde que permaneça limpo e seco. Mas, depois de alguns dias, um pouco de ar pode acelerar a cicatrização e evitar a umidade e uma infecção secundária.

    Durante engasgos, muitos pais desesperados oferecem água ou pedaço de pão para a criança comer para ver se o objeto passa pela garganta, isso é correto?
    Após engasgos nada deve ser oferecido à criança, pois o pão ou a água podem ocasionar o deslocamento do corpo estranho para o esôfago. Se a criança for pequena (geralmente até 2 anos), coloque-a virada de costas com a cabeça na palma da sua mão, e faça compressão, como se fosse uma massagem cardíaca. Em crianças maiores, faça compressão abdominal. As manobras de desobstrução como a Heimlich (indução de uma tosse artificial, que deve expelir o objeto da traqueia, fazendo pressão sobre o final do diafragma) só são indicadas em casos de obstrução total – se o pequeno ficar cianótico (roxo), sem fala ou sem som respiratório audível, pois poderá facilitar a desobstrução completa da via aérea pelo corpo estranho.

    Após uma lesão, quando é que uma criança precisa receber vacina antitetânica?
    Alguns ferimentos causados por um objeto sujo, enferrujado ou empoeirado colocam uma criança sob risco de tétano. Se ela está com as vacinas em dia, provavelmente está bem. Mas, por segurança, ligue para o pediatra para discutir o risco de tétano.

    O que fazer se a criança aparentemente quebrou um osso após a queda?
    Se a criança não teve sinal de trauma na coluna, está consciente e agitada devido à dor e se há algum sinal de trauma de membros (edema, dor, inchaço ou hematoma local), ela deverá ser imobilizada para se mexer o menos possível (com uma tala e atadura) durante o transporte até o pronto-socorro.

    Pomadas antibióticas são necessárias?
    Sim, medicamentos desse tipo podem ajudar a curar ferimentos que poderiam resultar em infecções mais sérias. Eles são indicados, por exemplo, em casos brandos de impetigo, uma infecção em que há a formação de uma crosta amarelada ou de bolhas. Mas você não deve aplicá-los desnecessariamente, em um pequeno arranhão ou uma picada de pernilongo, quando a pele não foi cortada, pois o uso constante de antibióticos sem necessidade faz com que eles não sejam tão eficazes quando realmente são indicados.

    • Kit de Primeiros Socorros
    Todo pai e toda mãe precisam de um kit bem abastecido em casa e no carro 
  • Tenha em mãos
    Álcool em gel: para higienizar as  mãos e os instrumentos
    Diversos tamanhos de ataduras, gaze esterilizada, fita adesiva e tesoura – para cobrir e proteger feridas abertas
    Soro fisiológico
    Um lençol limpo: para evitar perda de calor após grandes queimaduras e tratamento para choque
    Garrafa de água: para lavar as feridas se não houver nenhuma torneira próxima
    Compressa instantânea gelada – para controlar o inchaço
    Pinças: para remover lascas ou carrapatos
    Termômetro digital
    Luvas descartáveis: para evitar contaminações
    Seringa de plástico para dosar remédios líquidos
    Bolsa de água quente

    Medicamentos (converse com o pediatra)
    Solução antisséptica
    Creme 1% hidrocortisona e loção de calamina – para mordidas ou picadas
    Histamínico oral – para reações alérgicas
    Antitérmicos como acetaminofeno ou ibuprofeno – para dor e febre
    Pomada antibiótica – para evitar infecções

    • Como acalmar o seu filho
    Mantenha sua expressão e tom de voz tão relaxados quanto puder e coloque em prática estas dicas

    Se seu filho tem até 5 anos
    Se for possível, chame outro adulto para fazer o curativo, enquanto conforta a criança
    Use palavras apropriadas para a idade. Se seu filho não sabe o que é um hospital, diga  que é um lugar onde as pessoas ajudam quem se machucou a se sentir melhor

    Se seu filho tem entre 6 e 12 anos
    Envolva-o nos primeiros socorros. Deixá-lo segurar a pomada pode ajudá-lo a se sentir com mais controle sobre a situação

    Consultoria: VALÉRIA LABAT, MÃE DE CAIO, É PROPRIETÁRIA E RESPONSÁVEL PELA OFICINA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DOMÉSTICOS DO ESPAÇO MAMMY TO BE. TELS:. (11) 5049-0310 / (11) 5049-0126, WWW.MAMMYTOBE.COM.BR  ANNA JULIA SAPIENZA, MÃE DE BRENO E FELIPE, É PEDIATRA DO HOSPITAL INFANTIL SABARÁ. TEL.: (11) 3155-2800, WWW.SABARA.COM.BR  DR. SILVIO LUIZ ZUQUIM, PAI DE ARTHUR E LOUISE, É PEDIATRA E CHEFE DO PRONTO-SOCORRO INFANTIL DA SANTA CASA-SP. TEL.: (11) 2176-7000, WWW.SANTACASASP.ORG.BR (REVISTA PAIS & FILHOS, SETEMBRO DE 2010, ANO 43, NUMERO 486, POR KELLEY KING HEYWORTH)

  • Extra: Primeiros socorros

    Saiba como fazer as manobras de Heimlich, para expelir objetos presos na traqueia; aprenda também o que fazer em várias outras situações de emergência!

    Manobra de Heimlich

    A manobra de Heimlich é uma técnica de emergência para desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho, o famoso engasgo.  Não se esqueça de, antes de mais nada, chamar a emergência (192) ou os bombeiros (193).

    Para crianças com menos de 2 anos:
    1- Apóie a cabeça e o pescoço do bebê em uma das mãos. Coloque a criança com o rosto para baixo, apoiando a barriga dela no seu braço, mantendo a cabeça mais baixa do que o corpo. Apóie o seu braço na coxa.
    2-Golpeie as costas da criança 4 vezes, com força, pressionando a palma da mão entre as omoplatas (asa de borboleta) dela.
    3- Prenda o pequeno entre suas mãos, apoiando a cabeça e o pescoço em uma delas, e vire o bebê de costas. As costas, o pescoço e a cabeça do bebê devem ficar apoiados no seu braço, sendo que a cabeça deve ser mantida abaixo do corpo.
    4- Usando 2 ou 3 dedos , faça 4 compressões no esterno (osso do meio do tórax). Comprima o esterno abaixando de 1,5 a 2,5 centímetros em cada compressão. Evite pressionar a ponta do esterno. 

    Para crianças de mais de 2 anos conscientes:
    1- Posicione-se por trás da criança
    2- Passe os braços ao redor da cintura dela.
    3- Posicione um punho fechado acima do umbigo e abaixo da caixa torácica (costelas).
    4- Segure o seu punho fechado com a outra mão e puxe as duas mãos firmemente para trás e para cima, rapidamente, no sentido da caixa torácica, por 6 a 10 vezes.

    Para crianças com mais de 2 anos inconscientes:
    1- Coloque a criança deitada de costas, em local plano e duro.
    2- Coloque-se de joelhos à altura do tórax da vítima.
    3- Posicione a base de uma das mãos no peito da vítima
    4 - Realize a pressão perpendicularmente. Repita o movimento seis vezes.
    5- Tente remover o objeto, utilizando os dedos indicador
    e médio como pinça. Se não conseguir, repita o ciclo.

    O que fazer em outras situações de emergência:

    Bater a cabeça
    Um dos acidentes mais comuns que crianças sofrem, principalmente as menores, é bater a cabeça. Super normal, claro, mas deixa os pais desesperados. Mas, na maioria das vezes, não são traumatismos sérios, e o máximo que pode acontecer com o seu pequeno é ficar com um galo. Nesse caso, pegue um pano limpo e enrole com umas pedras de gelo dentro e coloque sobre onde foi a pancada. O gelo é anestésico e causa vasoconstrição, fazendo com que o inchaço seja menor e também o aspecto arroxeado.

    E se a criança quiser dormir? Aliás, que mãe, depois do filho bater a cabeça, nunca falou: “não pode dormir agora”? Mas pode ficar tranqüila e deixar o pequeno dormir, se ele quiser. Só fique atento se aparecerem sintomas vômito, tontura, palidez e desmaio. Nesse caso, leve seu filho ao pronto-socorro imediatamente.

    Desmaio
    A primeira providência é garantir que a criança respire. Afrouxe roupas ao redor do pescoço. Depois, abra a sua boca, puxe com firmeza, mas delicadamente, a sua mandíbula para a frente e incline sua cabeça para trás. Depois, coloque-a com a cabeça para o lado, facilitando a saída dos líquidos ou vômitos que ainda estejam em sua boca. Mantenha seus pés elevados, e o pequeno aquecido. Coloque um pano frio sobre a testa dele.  A perda dos sentidos dura em média 1 minuto, mas não deixe de comunicar o pediatra da criança. É importante identificar a causa, que pode ser estresse, dor intensa, ou algo mais grave.

    Convulsão
    Observe a respiração e vire a cabeça da criança para o lado. A causa da convulsão pode ser uma febre muito alta. Por isso, desnude-a e passe uma toalha macia, embebida de água (não gelada) pelo seu corpo. Não tente colocar nada entre os dentes. Abra espaço. Durante uma convulsão, é preciso ficar atento ao risco do pequeno machucar a sua cabeça. Proteja a região para evitar que outro problema aconteça. Quando passar a convulsão, que não deve durar mais de 10 a 15 minutos, leve rapidamente o seu filho ao pronto-socorro mais perto para esclarecer os motivos da convulsão.

    Choque elétrico
    Criança colocar o dedo na tomada é algo que acontece muito, afinal, os pequenos são muito curiosos! O ideal é colocar aqueles protetores em casa, mas não temos controle disso em outros locais. Os choques causados por correntes elétricas residenciais, apesar de apresentarem poucos riscos, merecem atenção e cuidado. Em qualquer acidente com corrente elétrica, o tempo gasto para prestar socorro é fundamental, e qualquer demora poderá ocasionar sérios problemas. Muitas vezes, a criança pode ficar presa à corrente elétrica. Não toque nela sem antes desligar a corrente elétrica. Se por acaso não for possível, afaste a vítima do fio elétrico com um cabo de vassoura ou com uma vara de madeira, bem secos. Antes, porém, verifique se os seus pés estão secos e se você não está pisando em chão molhado. Em seguida, aplique os primeiros socorros de acordo com as necessidades, em relação a queimaduras, cortes, ou Reanimação Cardiorrespiratória.

    Dente quebrado
    Criança adora correr, a gente sabe. Então, não é muito difícil os pequenos quebrarem os dentes.  Se isso acontecer, tanto nos dentes de leite quanto permanentes, deve-se, se possível, recolher o pedaço quebrado e levá-lo juntamente com a criança, para que o dentista possa fazer a "colagem" e assim reconstituir o dente com seu aspecto original. Se houver perda total do dente, faça o seu filho morder uma gaze ou pano limpo, com pressão, para controlar o sangramento. Depois, ache o dente (pegue-o somente pela coroa, não toque a raiz. Limpe-o com soro fisiológico ou leite morno. Não esfregue. Se for possível, coloque o dente de volta no seu lugar na boca da criança. A parte côncava do dente é voltada para a parte interna da boca. Faça o pequeno morder a gaze ou pano limpo, para que o dente se mantenha na posição. Se não for possível, mantenha-o no soro fisiológico ou leite morno, ou saliva dele mesmo. Procure imediatamente o dentista.

    Dr. Silvio Luiz Zuquim, pai de Arthur e Louise, é pediatra e Chefe do Pronto-socorro infantil da Santa Casa-SP.  TEL.: (11) 2176-7000, www.santacasasp.org.br

domingo, 10 de outubro de 2010

mais dicas da Disney

Há pouco tempo voltamos de uma temporada de 15 dias entre Orlando e Miami... Dessa vez fomos a família toda....papai, mamãe (com barrigão de 6 meses) e os três mosqueteiros. Ao invés de levar babá levamos meu irmã de "the nanny" como carinhosamento o apelidamos. E durante uns 5 dias o vovô, a vovó e a dinda estiveram por lá dando uma mãozinha e aproveitando os netinhos na Disney.

Primeiro ponto: o translado...
Infelizmente ainda não temos vôos diretos Brasília-Miami ou Brasília-Orlando. Algo que me irrita muito mais que graças a Deus já começa a existir a partir desse mês. ALELUIA IRMÃOS!!! Então fizemos aquela paradinha pesadelo em São Paulo e pegamos o vôo para Miami. Um dica nova para os pimpolhos no avião... Além de viajar a noite - que para mim é imbatível para viagem com crianças, arrumamos um jeitinho de fazemos uma super caminha para eles durante o vôo. Infelizmente esqueci completamente de tirar fotos da nossa fantástica idéia para vocês...mas vou tentar explicar: viaje com aquelas pequenas malas de mão (tipo aquelas que executivos usam para suas viagens de 1/2 dias...). Leve um lençol e voilá... No espaço entre uma cadeira e outra (cadeira da frente e a que seu filho esta), você coloca a malinha que deverá ficar mais ou menos na altura da cadeira que seu filho está sentado. Amarre o lençol na poltrona do seu filho (braços laterais) e a outra parte na poltrona da frente. Deixe o lençol bem retinho para ficar como se fosse uma cama. E ai ele pode dormir a noite toda, quase tão bem como numa cama.
De resto: não esquece da mamadeira de leite, chupeta (se for o caso), travesseiros pequeninhos para garantir se o avião tiver em falta, muda extra de roupa, dvd portátil com os filmes preferidos e um brinquedinho para distrair. 

Agora vamos para minhas novas dicas dos parques:
  1.  Se você tiver mais de um filho recomendo o carrinho duplo. Leve o seu!!! Nos parques o aluguel de carrinho é bem salgado! E eles não possuem NENHUM conforto. Não são nada práticos e são todos feitos de plástico. Bem ruins mesmo. E ainda em caso de chuva não tem capa de proteção e sua proteção de sol também é bem precária. Minhas marcas de carrinho preferidas é Baby Jogger ou MacLaren.
  2. Nos meus posts anteriores estou dando a dica da  perfeita mochila para acompanhar nestes parques...é fundamental ter algo bem prático e que caiba toda tralha das crianças. Na mochila recomendo o seguinte: de uma a duas mudas extras de roupa, mamadeiras/garrinha para suco/leite/água (atenção: para água recomendo comprar aquelas garrafinhas de água e congelar de um dia para o outro - assim você poderá tomar água fresquinha o dia todo), trocador com no mínimo 4 fraldas, lenço umidecido, álcool gel (aquele para esterelizar), protetores de assento para vaso sanitário (em muitos parques nao tinham aqueles protetores) e estes protetores são super práticos, pequenos e não ocupam espaço, e leve sempre um lanchinho extra (tipo: barra de cereal, banana, etc - algo prático para situações de emergência), um bom protetor solar, boné e muita disposição!!!
  3. Vamos aos parques...
  •  Magic Kingdom (um dos meus preferidos - ah e lembrem-se minhas dicas são para crianças de 04 anos para baixo e mais voltada para meninos): 
Walt Disney World Railroad - um trenzinho que dá a volta toda no parque. os meninos acharam o máximo (eles adoram trem) e durante o passeio você com sorte consegue ver vários dos personagens andando pelo parque. Além de ser uma boa maneira para você se locomover de uma área para outra, sem ter que andar tanto.
Swiss Family Tree House - é aquela casa da árvore da família Robinson's....meus filhos não tem nem idéia de quem sejam...então falamos que era a casa do Tarzan! Quase morreram de alegria!!!
Pirates of the Caribbean - super legal!!! recomendo. a atração é bem escura, então tem que preparar as crianças antes para não dar medo. Os meninos quiseram ir mais de duas vezes!!!
Jungle Cruise - passeio num barco - estilo safari. Bem legal. Vê animais de mentira, mas as crianças desta idade não vem diferença e gostam muito.
Splash Mountain - essa não conseguimos ir com nosso mais velho que já tem altura!! Mas, acho que ele iria adorar! Deixamos para o final e a fila tava muito grande - acabamos desistindo.
Peter Pan Flight - super legal! Os meninos sentiram que estavam voando....
Mickeys Phillar Magic - show do Mickey com o Pato Donals de 3D super divertido!! E as crianças morrem de rir das palhaçadas do Pato Donalds...
The many adventures of Winnie the Pooh - bem legal, mas tem momentos no escuro também! bem fraquinho, mas que se seu filho tiver medo...prepare seu filho antes.
Minnie's e Mickey's Country House - esse é só para ver a casa do Mickey e da Minnie...legalzinho.Ah, bem em frente da casa deles tem um playground para crianças pequeninhas. Então se você for com eu viajando com filhos de 4 a 1 ano. Enquando o seu de 1 ano fica brincando no playground os outros podem ir nos brinquedos próximos que ele não pode.
Donalds Boat - é com água!! prepare-se para trocar a roupa dos seus filhos depois;
Barnstormer at Goofy's Wiseacre Farm - montanha russa para os mais velhos - bem legal! Mas meu mais velho ficou com um pouco de medo.
Tomorrowland Speedway - um autorama que as crianças na companhia dos pais podem dirigir o carro. bem legal!
Buzz Lightyear Space Ranger Spin - O MELHOR!! os meninos foram umas 3 vezes. Tem fastpass - então se você tiver indo em uma época cheia é bom garantir!!!
Monsters Inc Laugh Floor - show com o Mike de Monsters SA, super engraçado! Os meninos riram muito. Claro que tem que entender inglês.

  • Animal Kingdom (para mim esse parque vc precisa só de 1/2 dia)
It's Tough to be a bug - perdemos essa atração, infelizmente! Mas já ouvi falar super bem! É em 3D
Festival of the Lion King - bem legal! Show com as músicas! Claro que seu filho tem que gostar do Rei Leão.
Greeting Trails - vc vai encontrar os personagens...
Kilimanjaro Safaris - passeio em um carro de safari pela floresta, onde você vê vários animais de verdade! Bem legal!
Wildlife Express Train - passeio de trem para ver varios animais. Legal!
Kali River Rapids - meu filho mais velho amou! Precisa ter altura para ir! BEM LEGAL. Prepara-se para sair molhado!
Expedition Everest - para os grandes! Meu filho não tem altura! Mas o pai foi e amou!
Finding Nemo Musical - NÃO PERCA! Lindo demais! Todos vão amar!
The Boneyard - playground de dinossauros - bom momentos para deixar os meninos soltos e descansar um pouco.
  • Epcot (esse parque também em 1/2 dia você faz)
Epcot Character Spot - para mim esse é o melhor lugar para parar e pegar os autográfos e tirar fotos com os personagens. Além daqui pelos restaurantes você encontra as princesas. Não esqueça de ver os horários. E se tiver indo em época de alta temporada. Prepare-se para filas. Mas, para mim aqui é o lugar perfeito para por exemplo, fazer o que fiz com meu segundo filho, deixar as chupetas com o Pato Donald que ele adora.
The Seas with Nemo & Friends - passeio pelo fundo do mar numa concha. Super legal!! E depois vocÊ ainda sai num enorme aquario que as crianças ficam doidas...tubarao, golfinhos, e etc...
Turtle Talk with Crush - esse achamos muito mais ou menos...
Soarin - FANTÁSTICO - se seu filho tem altura 102 cm, não perca! Super legal!!!! Meu mais velho AMOU! E saiu pedindo para ir de novo!
Test track - bem legal! Se seu filho não tiver medo de velocidade e sons altos.
Show Illuminations - é lindo! Mas, dessa vez não ficamos. As 21:00 os meninos já estam morrendo de sono e não aproveitam nada! Acho que é para mais velhos.
  •  Hollywood Studios (dependendo da época também dá para fazer em 1/2 dia)
Honey I Shrunk the Kid - playground para as crianças super legal. Bom momento para ir com as crianças e dar uma descansada. Tem água, talvez precise trocar a roupa das crianças depois.
Pizza Planet Arcade - é o restaurante  igual ao Pizza Planet do Toy Story - os meninos ficam doidos em comer lá.
Toy Story Midway Mania - NÃO PERCA! Super legal!!! E bem do lado você contra o Buzz e o Woody para tirar fotos!!!
Playhouse Disney - Live - super legal! Principalmente se seus filhos assistem o Playhouse Disney, do Disney Channel. E do lado de fora você encontra vários personagens da Disney que meus filhos particularmente AMAM! The Little Einsteins, Manny Mãos a obra...
Rock n' Roller Coaster Aerosmith - os papais não podem perder! Super legal!
Durante o dia não perca a Block Party Bash - é um parade com os Incrivéis, Monstros S.A, Insetos, Toy Story e etc...onde você dança com todos eles!! Super animada! As crianças adoram.
E também em seus locais específicos você pode tirar fotos com os persangens dos Incrivéis, Carros, Toy Story e Monstros S.A. Bem legal!!!
O show Fantasmic é super legal, mas não ficamos com as crianças - são muito novos e é bem tarde! Eles já não se aguentam de tanta coisa. Acho que esses shows é para quando ficarem mais velhos.

Se você for em época de calor recomendo o Blizzard Beach os invés do Typhoon Lagoon! O Typhoon é a maior farofa!! Tem uma área legal para crianças pequenas, mas a estrutura é bem pior, banheiros são longes e pequenos...segundo vez que fui e achei um pesadelo. Já o Blizzard Beach dá para curtir bem com a família. Tem vários toboáguas que as crianças podem ir, além de uma área infantil super boa e bem estruturada! Acho bem melhor!!! Algo que fizemos que gostamos muito foi ir no Blizzard Beach de manhã, almoçar por lá mesmo, arrumar as crianças e ir para o Epcot ou Animal Kingdom. Os meninos davam uma dormida no  caminho, dormiam mais um pouco no parque e acordavam com a pilha toda para um novo parque!!! 

  • Downtown Disney - não perca um almoço ou jantar no T-Rex...restaurante temático de dinossauros. Mesmo estilo do Rainsforest Cafe, mas bem mais legal!!! Vá na loja da lego!!! Se seus filhos gostam eles vão pirar lá!! Não recomendo comprar brinquedos e etc nas lojas - são bem mais caros!! Vá depois na Toy R' Us!!!

Agora, a Disney que me perdoe, mas anda apaixonada pelos dois parques da Universal - o Universal Studios & o Islands of Adventure. Eles são menores (você não fica andando igual uma condenada), mas tem muitas atrações legais para crianças pequenas! E para os pais e mães também. Além de serem bem mais vazios... Vamos para as últimas dicas!!!

  • Islands of Adventure
Hulk Coaster - para os pais que tem muito estomago - é das montanhas russas mais radicais;
Spider-Man - para crianças que tem altura 101cm e para os pais - IMPERDIVEL!
Me Ship, The Olive - é o barco do Popeye - tipo um mini playground! legalzinho!
Pteranodon Flyers - não deixe de ir com seus filhos. Atenção adultos sozinhos não podem ir!! Só acompanho de crianças. Uma inversão a regra! É IMPERDIVEL também. É tipo uma montanha russa daqueles dinossauros que voam. Os meninos amaram.
Camp Jurassic - playground de dinoussarouros!
World of Harry Porter - os meninos não foram em nenhum brinquedos dessa parte nova. Mas, tem muita coisa legal para os os pais. E ficou fantástica toda a estrutura. Você entra dentro do livro! E legal de ver!!!
No Seuss Landing não perca NADA! Tudo é bom para as crianças!! E não deixe de comprar uns livros para ler para os seus filhos. São super legais!!! Anotaram - pode ir em tudo!! E várias vezes!!! Tem um playground com água que você precisará ter roupas extras.

  • Universal Studios
Shrek 4D - é um MUST GO! Para todos!
Twister - bem legal - mas tem que preparar seus filhos. Muito barulho e mudanças bruscas de temperatura. Eles podem ficar com medo.
The Simpsons Ride - MUITO LEGAL. Tem que ter altura. Meu mais velho não gostou muito. É mais radical. E pode enjoar um pouco. 
A Day in the Park with Barney - show do Barney muito legal e depois ele fica num playground brincando com as crianças!
Curious George - playground com água. Você precisará de roupas extras;
Woody Woodpecker Nuthouse Coaster - montanha russa do pica-pau...super legal! Os meninos foram umas 10 vezes!
Fievels Playland - muito legal também!! precisa de roupas extras!
ET Adventure - os meninos adoraram!!!
* Durante o dia você encontrará vários personagens para tirar fotos: Scooby-doo, Madagascar, Barney, Pica-pau e turma, Sherk, etc...

BOM GENTE ACHO QUE É ISSO...SE LEMBRAR DE MAIS ALGUMA COISA ESCREVO PARA VOCÊS! BEIJOS E BOA VIAGEM!!

E LEMBREM-SE VIAGEM É PARA CURTIR...NADA DE MUITA ROTINA, NÃO ESTRESSE COM COMIDA, E APROVEITE ESTE MOMENTO EM FAMÍLIA!





sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Agora é a segunda paixão....mochila perfeita para pais e mães

Como muitos já sabem, estou no meu quarto  filho e desde então enlouquecida procurando a bolsa, mala, mochila, ou qualquer outra coisa, que fosse perfeita para viajar com as crianças, sair para uma passeio mais prolongado... Algo que desse para eu colocar: muda de roupa das crianças, trocador de fraldas, mamadeiras, refil de leite, um lanchinho e uns brinquedinhos...

Tenho que confessar que nesse processo todo comprei várias de vários modelos...e nada. Até que pesquisando e pesquisando achei a mochila dos meus sonhos. Ela tem vários compartimentos grandes e espacosos onde conseguimos distribuir bem as coisas, além de ter nas laterais lugar para colocar mamadeira ou o copinho do suco e ainda na lateral dois compartimentos "secretos" que você pode guardar a mamadeira ou suco e é térmico. Tem ainda, um porta lenço umidecido de super fácil acesso. Pois quem tem filhos sabe o quanto usamos esses benditos lençinhos para: limpar a mão, o pé, o nariz escorrendo, a chupeta que caiu no chão, etc...

Já comprei, testei...e APROVEI!!! E olha que não foi qualquer teste. Foi na minha última ida a Disney com as crianças, onde passamos 15 dias pulando de parque em parque...eu com 6 meses de gravidez, com meus três filhotes: um de 4 anos, um de 2 1/2 anos e o outro de 1...mais o maridão é claro!!! Então pense na tralha. Não teria acessório melhor para me acompanhar nessa peregrinação ao Mundo Mágico!!!

Você consegue comprar pela Amazon e o preço não é lá nada muito salgado pelo investimento U$ 89,00. E tem várias cores....
 O nome para você pesquisar é: DadGear Backpack Diaper Bag
Seguem umas fotinhos:



Nova mania para as mamães que gostam de ler...

Estou apaixonada pela minha última aquisição... comprei um Kindle!!! A princípio fiquei com um pouco de receio pois não sabia se ia sentir falta do cheirinho dos livros, de virar as páginas, de sentir o peso do livro e de poder ver se ele tá acabando ou não... Mas, eu que sempre gostei muito de ler, desde que comecei com a minha produção de filhos, não estava mais conseguindo ler tudo o que queria.

E estava sentindo muita falta de ler...então resolvi arriscar e comprar um kindle para testar. E não é que AMEI! Primeiro pela praticidade de baixar o livro, segundo pelo custo baixissimo que conseguimos comprar os livros e terceiro porque você coloca na sua bolsa, não pesa mais que uma agendinha de telefone, e em qualquer lugar você pode ler...e ainda, o que mais me impressionou é a tela que não tem luz e parece que você esta lendo no papel mesmo - não cansa a vista como ler no computador. Fantástico. E para completar tem umas capas de proteção super legais - algumas vem ate com luz para quem quer ler anoite e o maridão tá querendo dormir, ai não atrapalha nada!!! Ou você tá amamentando e não quer acender a luz para não acordar o baby e tantas mil outras utilidades.


Bom, fica ai minha dica para as mamães que gostam de ler. A única desvantagem por enquanto, é que você só compra os livros pela Amazon, e não tem livros em português...então tem que ser inglês mesmo. Mas, o lado bom é para treinar o inglês. E tenho certeza que em breve eles estarão vendendo autores brasileiros, afinal de contas vocês já pode comprar seu kindle direto do site da amazon e receber na sua casa.
 

O mais legal é que agora cheguei mais cedo para buscar as crianças no colégio, o médico atrasou, tô olhando as crianças brincar, e tantas outras coisas....tô sempre com meu kindle na mão lendo!!!

Link do video que explica como funciona: http://www.amazon.com/gp/mpd/permalink/mGKS7D5FPUAKE 

Escolha o seu:

Kindle Comparison

Kindle 3G + Wi-Fi
Kindle Wireless Reading Device, Wi-Fi, 6" Display, Graphite - Latest Generation Kindle 3G Wireless Reading Device, Free 3G + Wi-Fi, 6" Display, Graphite, 3G Works Globally - Latest Generation Kindle DX Wireless Reading Device, Free 3G, 9.7" Display, Graphite, 3G Works Globally – Latest Generation
Display Size 6" diagonal 6" diagonal 9.7" diagonal
Size 7.5" x 4.8" x 0.335" 7.5" x 4.8" x 0.335" 10.4" x 7.2" x 0.38"
Weight 8.5 ounces 8.7 ounces 18.9 ounces
Storage 3,500 ebooks 3,500 ebooks 3,500 ebooks
Battery Life (Wireless Off) 1 month 1 month 2-3 weeks
Battery Life (Wireless On) 3 weeks 10 days 7 days
eBooks in 60 Seconds Kindle Wi-Fi has
                        eBooks in 60 Seconds Kindle 3G + Wi-Fi has
                        eBooks in 60 Seconds Kindle DX has
                        eBooks in 60 Seconds
Free 3G Wireless Kindle Wi-Fi does not have Free 3G Wireless Kindle 3G + Wi-Fi has
                        Free 3G Wireless Kindle DX has
                        Free 3G Wireless
Global Wireless Coverage   100 countries and territories 100 countries and territories
Wi-Fi Kindle Wi-Fi has
                        Wi-Fi Kindle 3G + Wi-Fi has
                        Wi-Fi Kindle DX does not have Wi-Fi
Native PDF Support Kindle Wi-Fi has
                        Native PDF Support Kindle 3G + Wi-Fi has
                        Native PDF Support Kindle DX has
                        Native PDF Support
Whispersync Kindle Wi-Fi has
                        Whispersync Kindle 3G + Wi-Fi has
                        Whispersync Kindle DX has
                        Whispersync
Worry-Free Archive Kindle Wi-Fi has
                        Worry-Free Archive Kindle 3G + Wi-Fi has
                        Worry-Free Archive Kindle DX has
                        Worry-Free Archive
Text-to-Speech Kindle Wi-Fi has
                        Text-to-Speech Kindle 3G + Wi-Fi has
                        Text-to-Speech Kindle DX has
                        Text-to-Speech
Portrait & Landscape View Kindle Wi-Fi has
                        Portrait & Landscape View Kindle 3G + Wi-Fi has
                        Portrait & Landscape View Kindle DX has
                        Portrait & Landscape View
Price $139.00 $189.00 $379.00

See details Current page See details
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...