segunda-feira, 10 de agosto de 2009


Um pouquinho de muita coisa...
Meu primeiro blog-texto... Como começar... Para quem teve diário a vida inteira (e até hoje tenho), não deveria ser uma tarefa muito árdua. Mas, realmente devo confessar que blogar nunca foi algo que havia pensado antes. Afinal de contas o diário é uma coisa só para mim, íntima que sei que ninguém (ou acho) irá ler. Agora, blog afê, nem sei quantas pessoas poderam ler. Mas, vamos lá. O intuito aqui é ajudar mamães de primeira viagem e também aquelas de segunda, terceira,....
Um pouquinho de mim... Meu nome é Tainah, hoje estou com 29 anos (idade essa que nunca bate na minha cabeça...sempre acho que tenho menos. Essa coisa de idade é engraçada, né.), namorei 05 anos antes de casar e hoje estou casada há 04 anos e meio, três filhos (João Paulo - 2 anos e meio, José Antônio - 1 ano e Pedro Henrique - ainda na barriga, 25 semanas). Casei e em seguida fui morar em São Paulo por 3 anos. Experiência que recomendo a todos os recém casados que porventura, morem na mesma cidade que suas família. Foi das melhores coisas que poderiam ter acontecido no meu casamento. Foram três anos que podemos conviver só nós dois e juntos criarmos as primeiras raízes da nossa recém família. Para mim, foi de um amadurecimento incrível. Sempre fui muito apegada a família e amigos. E mudar de cidade, começar uma "vida nova", num momento totalmente novo para mim foi fenomenal. Acredito que esses três anos foram fundamentais para criar os nossos laços definitivos para o resto de nossas vidas.
Logo depois que casamos, ainda morando em Brasília, engravidei do meu primeiro baby. Descobri super recente. Pois, após casada optei por utilizar métodos naturais (metodo billings + temperatura basal) para controlar o planejamento de nossa família. Então, sabia que tinha grandes chances de estar grávida. Dito e feito. Após algumas semanas fiz o exame de sangue e constatou positivo. Infelizmente, após mais ou menos 1 mês (estava com umas 10 semanas de gestação) perdi meu bebezinho. Tenho que confessar que foi uma das piores experiências da minha vida. Mas, eu e o Bruno entregamos nas mãos de Deus e agradecemos, pois teríamos um anjinho no céu para cuidar de nossa família e tivemos a confirmação que não teríamos grande problemas para engravidar.
Engravidei novamente meses depois. Tudo milimetricamente planejado, até o sexo do bebê foi planejado, diga-se de passagem. Meu primeiro príncipe nasceu paulistano e graças a Deus com muita saúde. Dos momentos mais emocionantes da minha vida. Exatamente dez meses após seu nascimento já tinhamos planejado engravidar novamente. E como manda o figurino, no mês que liberei geral, adivinhem. Engravidei. Meu segundo princípe, nasceu cheio de saúde, brasiliense e batendo todos os recordes possíveis de tamanho e peso. Um gorducho delicioso. E para não quebrar a rotina, nove meses após o nascimento do meu segundo baby, engravidei do meu terceiro princípe. Dessa vez não foi tão planejado. Esse veio com dois meses de antecedência, mas eu do jetio que já estava doida para estar grávida, confesso que não estava fazendo o controle direitinho.
E com essas experiências, fui aos poucos descobrindo que eu realmente nasci para ser mãe. É algo que me completa tão intensamente que muitas vezes não tenho vontade de fazer mais nada a não ser ficar com meu maridão e meu filhotes. No meu caminho a esta descoberta confesso que muitas vezes tive muitas e muitas dúvidas. Pois, nosso plano são 6 filhos, ainda não sabemos se todos biologicos, pois tenho muita vontade em adotar. O que temos pensado são 4 bologicos e 2 adotados. Mas, temos estudado muito o assunto. Não a quantidade, mas a adoção e quantos adotados. Assuntos ainda que quero divagar a fundo nesse blog.
Muitas pessoas me perguntam sobre o trabalho, etc.... Confesso que depois que nos tornarmos mãe e mãe de filhos seguidos, fica um pouco complicado conciliar. Agora, estou cuidando somente dos meninos. Mas, não tenho deixado de lado meus afazeres profissionais. Tenho estudado possibilidades e planejado algumas coisas. Tema este também que quero aprofundar aqui no meu blog. Sempre trabalhei desde meus 17 anos, então confesso que a rotina dinâmica dentro de uma empresa muitas vezes me faz falta. Não que a rotina do lar seja muito diferente. Muitas vezes confesso que é bem mais puxada....e olha que já trabalhei com telecom (e essa galera não tem noção de horário de trabalho - toda hora, todo dia é hora, é dia). Mas, cada coisa no seu tempo. Prioridade é a palavra de ordem para se começar uma família. Temos que ter bem claro como casal, quais são nossas prioridades. E daí vamos traçando nosso caminho. E o meu como podem ver por enquanto é ter filhos.... por isso digo e repito: NASCI PRA SER MÃE!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que texto lindo! Estou explorando seu blog rsrsrsrs
Bjs
Karol ENS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...