sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dormir em viagem

Dicas de Viagem para hora de dormir das crianças



Chegando no destino...
1. Tente organizar o vôo ou viagem de carro para ocorrer durante o horário do cochilo ou sono do seu filho.

2. Chegando ao seu destino não deixe de cumprir todos os passos para uma boa noite de sono que você faz com seu filho em casa. Mesmo, estando de férias é importante manter essa rotina para que a criança consiga assimilar e dormir bem. Faça tudo para a criança ficar o mais relaxada possível no novo ambiente.


Dormindo em um novo ambiente...

1. Tente passar um tempo no local onde vocês irão dormir antes de colocar seu filho para dormir. Isso ajudará seu filho a se ambientar no novo quarto e não se assustar caso acorde a noite ou no dia seguinte.

2. Não deixe de acrescentar na mala alguns itens que ajudem seu filho dormir. Como por exemplo: algum bichinho de pelúcio, algum cobertor ou manta que ele goste, paninho, músicas para hora do sono ou qualquer coisa que o ajude a sentir segurança e ambientado no novo ambiente.


As primeiras 24-48 horas...

1. Se seu filho acordar no meio da noite ele deverá estar com um pouco de medo ou assustado com o desconhecido. Espere uns minutinhos antes de pega-lo. Se não funcionar pegue-o no colo e tente acalma-lo. Caso isso não funcione tente acalma-lo e coloca-lo para dormir da melhor maneira que conseguir, sempre confortando e lembrando que você esta ali com ele, enfatizando onde vocês estão, etc... Com certeza a segunda noite será muito melhor.

2. Tente acordar seu filho no mesmo horário que ele acorda em casa - adaptando é claro ao fuso horário. Se isso não for possível, gradualmente ajuste os horários de seu filho com sonecas durante o primeiro dia. Lembrando sempre que a última soneca do dia deve ter um intervalo mínimo de 3/4 horas antes da hora de dormir.


E por fim, aproveite e curta bastante suas merecidas férias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...