terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Alugar casa com criança

Voltei de férias de 10 dias de férias com meus três amores e com meu maridão. E dessa experiência queria deixar meu recadinho para os pais que querem se aventurar e alugar uma casa para passar uma temporada com os filhos. Olha que essas serão dicas valiosas para você não entrar numa roubada.

(1) Pesquise bem o local para ter certeza que o mesmo tenha a infra-estrutura que você espera e precisa para sua família. Pesquise em sites seguros avaliações e opiniões sobre o local que você quer ir. Veja se o local possui estrutura para receber seus filhos - veja por faixa etária.

(2)Casa - para alugar uma casa respeite o número limite de pessoas que a mesma comporta. Viajar com crianças (principalmente se as mesmas forem pequenas) você precisará dessa estrutura e de espaço. Não sobrecarregue a casa pois isso só prejudicará sua viagem. Divida as dependências das casa antes de irem..dando sempre prioridade aqueles que mais precisam na divisão de quartos. Sentem antes da viagem todos juntos para colocarem as prioridades e regras da casa que achem importante. E caso queiram alterar algo durante a viagem deixe isso bem claro para que não ocorram desentendimentos e acabe com o clima de todos. As regras são para serem adaptadas durante a estadia para benefício de todos.

(3) Cozinheiras, empregados, babás e auxiliares: muitas casas possuem pacotes com seus assistentes incluídos. Na minha opinião esse é um item muito ligado a sorte, pois muitas pessoas tem um gosto e idéia diferente para o que é uma cozinheira de forno e fogão. Então tente ao máximo durante a contratação verificar o tipo de comida e especialidades que a pessoa tem na cozinha para que você não chegue e tenha uma supresa desagradável. Nada pior que comer mal em viagem e pagar caro por isso. Uma dica muito importante: algumas cozinheiras se disponibilizam a fazer o mercado. Isso é bem arriscado pois você tem que deixar bem claro o que está ou não incluído nesse pacote e a quantidade. Lembre-se de colocar a quantidade, pois nada pior que faltar comida na hora do almoço, jantar e lanche. E o que pode parecer suficiente para você as vezes para o outro não é. Outra dica importante é não deixar de descrever as marcas dos itens incluídos na lista de compras, pois isso varia muito de pessoa a pessoa e pode atrapalhar bastante. Já defina a priori o menu que será feito durante todos os dias de permanencia para que a pessoa possa se programar e já deixar tudo bem organizado.
Agora para a arrumadeira - deixe as tarefas descritas do que ela é responsável por fazer, limpar e organizar. Bem como os horários para as atividades. Muitas vezes para você pode parecer óbvio ela arrumar os quartos a primeira coisa de manhã, mas se ela não está acostumada com isso, ela não irá adivinhar.
Babás - recomendo levar babá nessas viagens, primeiro porque é uma viagem que você terá uma estrutura parecida com a da sua casa e que quando você precisar sair ou simplismente quiser curtir um pouco o tempo sem crianças ela será de grande auxílio. Acho que vale o investimento. Principalmente porque em uma viagem dessas ela fica em casa, enquanto você pode sair para passear sem ter que leva-la a tira colo. E aí fica a seu critério levar a babá para o passeio que você ache conveniente. Mas, não deixe de certificar-se se a casa possui comodos para acomodar a babá.

(4) Locomoção, automóvel - não deixe de alugar uma carro que cabia todas as pessoas da casa. Aqui no Brasil aluguel de carro ainda é muito alto. Mas, muitas vezes pode compensar alugar dois carros basicos no preço mais baixo para que vocês possam ter a liberdade de dividir a turma caso queriam fazer programas diferentes. Ou então, criem regras simples para que não haja discussões.

(5) Quando se viaja com o grupo na chegada e na saída do aeroporto é importante definir uma estratégia de locomoção caso todos não cheguem no mesmo vôo. Vejam opções de vans para fazer o transporte ou mesmo taxi para levá-los para a casa.

(6) Se for para praia certifique-se que a praia é próxima a casa para que não tenham que pegar carro...nada pior que sair com um monte de crianças e ter que colocar no carro, com toda aquela tralha que levamos para a praia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...