segunda-feira, 3 de maio de 2010

Grávida de novo...que venha o n.4 :-)

Na quarta-feira da semana passada fui pega de supresa!!! Fazia meu check-up anual para ver se estava tudo bem. Afinal, três filhos temos que cuidar da saúde para ficar bem e poder cuidá-los por muito e muito tempo. Ao fazer a ecografia abdominal a médica me perguntou se estava grávida. Eu na mesma hora com toda certeza do mundo respondi: Não, não! E ela novamente disse: "Você está grávida?" (eu até aquele momento achando que era uma pergunta). E eu continuava respondendo. Não, não, não estou grávida!! Foi quando ela me disse que não estava me perguntando e sim afirmando. Eu estava grávida.... e mais, que o bebê já devia estar com 10 semanas ou mais!!!!!

AAAAAAHHHHHHHH! Como assim????? Como assim, mãe de três filhos deixou passar uma gravidez assim batida. Como assim????? Como assim????? Como????? Quer dizer, como faz não precisa de explicação - kkk! Isso estamos cansadas de saber :-) Mas, só sabia me perguntar: Como assim????? E a ficha não caia. E a médica ia tentando me acalmar. E entre uma risada e um pranto desesperado e outro fui contanto dos meus três outros filhos e que o mais velho só tinha 3 anos e 10 meses e por ai ia. Ela riu e disse: "É realmente não fazem mais mulheres loucas como você!!!" E eu repliquei: "Pois é então aproveite que com certeza eu sou a última!"

Sai da sala totalmente desnorteada, pensando meu Deus, e agora, 10 semanas, meu Deus, nasce esse ano, em novembro....ai meu Deus. Eu que queria esperar mais uns 2 anos no mínimo para tentar o quarto, quer dizer a quarta (pois queria ter bem planejadinho para tentar ao máximo uma menininha). Aí meu Deus, aí meu Deus.

Foi quando me dei conta que estava andando no meio do estacionamento completamente sem rumo. Então peguei o celular liguei para meu marido e desabei. E ele é claro começou a comemorar e a falar que estava indo me encontrar...Enquanto ele não chegava conversávamos no telefone e eu chorava. E pensava: como assim, eu tinha combinado com Deus que não queria outro filho agora. Que os planos dos seis filhos ainda estava de pé, mas, que precisava de um tempo para recompor as energias para começar de novo. Estava com mil planos de viajar com o maridão, com os filhotes e curtir mais cada um. Tentar dormir, mais de três horas seguidas a noite....ai,ai! E eu como sistemática de plantão não podia ter os planos mudados assim, de repente. Isso me faz perder o chão! Perder o rumo! E ficar, muito, mais muito brava com a mudança de planos.

E ao mesmo tempo não podia deixar de agradecer, afinal de contas, Deus estava me dando mais um presente. Uma benção. E pensava, pra que tanto desespero. Você tem toda estrutura para ter esses quatro filhos, tem um marido que apoia 1000%, tem uma família que ajuda em que precisar. Então PARE! PARE! PARE, de questionar e reclamar e pensar, pensar. E se entregue a vontade de Deus. Pois afinal de contas foi Ele quem mandou mais essa benção em sua vida.
Foi quando parei e disse: "Amém!"

Aí, o Bruno chegou, conversamos, conversamos e ele como sempre me acalmou mais ainda e me devolveu a estabilidade emocional que precisava. Nada como ter um maridão desse do lado!
Agora a ansiedade foi toda para contar para família e aguentar as mais diversas reações! E aí para mim nada mais importava. Tinha meu marido do lado e meus filhos queridos do meu lado.

E por fim, não podia deixar de contar um pequeno, grande acontecimento da noite anterior ao exame de ecografia que me revelou minha quarta gravidez.... Estavamos eu e meus três pimpolhos na sala de TV esperando o papaizão chegar do trabalho e vendo Discovery Kids. Foi quando o João Paulo (meu mais velho) disse: "Mamãe, mamãe" - deitou na minha barriga - "o Papai do Céu colocou minha irmãzinha na sua barriga". E eu morrendo de rir disse para ele. "Não meu amor, o Papai do Céu vai demorar ainda um pouquinho para dar outro irmãozinho ou irmãzinha para gente..." hahaha, mal sabia que meu João grandão já sabia de tudo!!

Agora é sentar e esperar as cenas do próximo capítulo....será que é menina ou menino???

3 comentários:

Jacke Gense disse...

Menina!!!
Olha... eu sou mãe de 3... entrei em panico quando fiquei sabendo da terceira gravidez...
E agora você terá o quarto ou a quarta...
Confesso que Deus precisa de pessoas corajosas como você... enquanto muito casais pensam em apenas 1 ou no máximo 2 filhos, existem ainda casais que querem famílias numerosas...
Bom o título do seu blog já diz tudo né mamãe?
Desejo que sua gravidez seja ótima e que Deus lhe de muita saúde para que você possa correr atrás da molecada!!!
Parabéns!
Jacke, mãe da Clara, Pedro e Lucas!

Tainah disse...

Oi Jacke, obrigada. E parabéns pelos seu 03 filhotes :-) É preciso muita coragem mesmo...mas não tem jeito, Deus me deu o dom para ser mãe! AMO MUITO TUDO ISSO!!!

Paula Gontijo disse...

Gataaaaaaaa, parabéns novamente e já vamos nós grávidas novamente!!! rs.. Bom demais!!! Depois quero falar com vc sobre um curso...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...