sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Boa notícia para as mães chocólatras...

Na Revista Crescer de Agosto de 2010, saiu uma notinha do Obstetra da Unifesp (SP), Abner Lobão sobre  chocolate e gravidez. Um estudo feito pela Universidade de Yale (EUA), com mais de 250 gestantes, mostrou que aquelas que comeram uma barra pequena de chocolate amargo (30 gramas) por dia, ou tomaram um copa de bebida com a mesma quantidade do alimento, tiveram menos chances de desenvolver pré-eclâmpsia (doença que aumenta a pressão arterial, causa inchaços anormais e perda de proteína pela urina - tornando-se umas das principais causas do nascimento de bebês prematuros).


Eu que AMO um chocolate adorei a notícia!!! Mas, nada de exagerar hein!!! E evitem chocolate durante os primeiros meses da amamentação...ele é responsável por um bom aumento nas colicas dos bebês!!!

Para saber mais sobre chocolates e alimentação dêem uma olhada no blog: http://ciclodatpm.blogspot.com. Tem uma matéria interessante sobre chocolates!!!

Um comentário:

Jacke Gense disse...

Menina..
faz tempo que não passava por aqui... Quer dizer então que vem mais um menino por ai... Olha querida,.. pelo jeito vc é a menina da casa mesmo...rs

parabéns!

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...