sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Férias chegando ao final


É queridas mamães, as férias estão chegando no fim...espero que todas tenham curtido bastante seus pimpolhos e aproveitado bastante esse verão delicioso, com muita piscina, mar, água de coco, sorvete e picolés e tudo de melhor que o verão brasileiro oferece!
Mas, agora é hora de começarmos a nos preparar para volta às aulas, as atividades extra-curriculares e etc. E começarmos nestas últimas semaninhas de férias e colocar as crianças devagarzinho de volta a rotina. Seguem minhas sugestões para que essa volta às aulas seja a mais agradável possível.
  • Colégio: com certeza todas já fizeram a  matrícula dos seus filhotes (isso estava no check-list do final do ano!!). Agora é hora de ver UNIFORMES & MATERIAL ESCOLAR. Muitos colégios oferecem os uma ótimas solução para a compra de material escolar, que eu particularmente acho fantástica. O próprio colégio negocia com as papelarias para que possam abaixar ainda mais o custo do material. E assim pagamos direto o colégio e eles providenciam toda compra do material. Se o colégio do seu filho não oferece essa facilidade é hora de arregassar as mangas e correr atrás da lista e pesquisar bastante os preços, porque vai fazer diferença no orçamento. Os uniformes geralmente são vendidos no próprio colégio ou em malharias pre-estabelecidas pelo próprio colégio. Agora é hora de comprar!! Não esqueçam de mandar bordar o nome dos seus filhos nos uniformes!!! Uma outra dica para colocar o nome dos pimpolhos super legal é o site: www.grudadoemvoce.com.br. São etiquetas que você cola na roupa da criança com o ferro de passar roupa. Prático e bem mais barato que bordar!!! Ah, na lista do material escolar tem um item muito divertido a MOCHILA!!! Aproveite as férias para fazer um programa legal com seu filho, saia para comprar a mochila e a lancheira!!! Leve-o para escolher o modelo que mais gosta! Um jeito divertido de começar a voltar ao ritmo escolar.

  • HORÁRIO: essa dica é fundamental... nessas últimas semanas é importante começar a ajustar o reloginho das crianças. Todos os dias começa a acorda-los uns 15 minutos antes. Até chegar ao horário que eles terão que acordar durante as aulas. E é claro que a noite faremos a mesma coisa. Todos os dias colocarmos as crianças 15 minutos mais cedo para dormir. E a mesma coisa com a soneca do dia. Se seu filho tem costume de dormir de dia, comece a coloca-lo no para dormir sempre no mesmo horário, para que ele não fique muito cansado! Os meus sempre dão uma dormidinha depois ao almoço e do banho!!! Nas férias deixei essa dormida bem a vontade e agora já comecei a regularizar.
  • ATIVIDADES EXTRA-CURRICULARES: minha dica é começar com essas atividades umas 2 semanas antes do início das aulas ou umas 2 semanas depois. Aí é com você! Recomendo isso para que na primeira semana de aula a gente tome cuidado para não sobrecarregar as crianças. Afinal de contas elas passaram quase 2 meses em casa, com os pais e muita bajulação. Ninguém merece romper com todo esse contato de uma só vez. Então vamos aos poucos!!!
 
  • CONVERSE: e por fim não esqueça de todos os dias conversar com seu filho sobre a volta as aulas... Lembrem-se que o tempo deles é bem diferente que o nosso. Nada melhor que ir lembrando nossos pimpolhos que suas tarefas escolares estão começando.
BOA VOLTA ÀS AULAS!!!


(1) Mochilas divertidas:

(2) Etiquetas Grudado em Você:





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...