terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dica de livro: Filhos: Novas idéias sobre educação

Mamães e Papais que gostam de ler e que curtem se informar sobre educação da prole como eu, não podem deixar de ler esse livro. REVOLUCIONÁRIO!!!

Best seller do The New York Times!!!

Livro baseado em pesquisas realizadas com famílias, escolas e muitas crianças. Realmente esse livro fará você parar e rever a educação que você esta dando aos seus filhos!

Como diria o Daily Mail, Wasghington Post e NY:

"Explosivo!" "Brilhante!" e "Revolucionário!"

Filhos: Novas idéias sobre educação
autor: PO Bronson & Ashley Merryman
editora: Lua de Papel

E se você ouvisse que mentir pode ser uma característica positiva para as crianças? E que discutir na frente dos seus filhos pode ser útil em sua formação e que elogiar uma criança pode levá-la ao fracasso?

Esta é uma provocativa pesquisa que desafia o conhecimento convencional sobre criar filhos. Os autores exploram habilmente os tópicos de interesse e dúvidas dos pais? E o que encontram é surpreendente!

Usando uma pioneira combinação de psicologia comportamental e neurociência, os premiados jornalistas 
Po Bronson e Ashley Merryman produziram uma inovadora leitura que irá mudar a maneira como interagimos com nossos filhos para sempre, demonstrando que, por anos, nossas melhores intenções estavam baseadas em grandes equívocos. Os autores usam estudos científicos inovadores para provar que nossos instintos e o conhecimento popular sobre muitas questões relacionadas à educação estão errados.
Po Bronson e Ashley Merryman chamam atenção sobre dois erros básicos sobre educar crianças: o primeiro é o senso comum que diz que o que é bom para adultos serve para as crianças. O segundo, a crença de que as coisas se dividem exatamente entre boas ou más, quando, na verdade, podem ser ambas. Os casos apresentados aqui são tantos e muito variados, mas fazem parte da preocupação de todos os pais e mães, como por exemplo, os autores demonstram como o uso de CDs e vídeos educativos não produzem grande desenvolvimento de linguagem e vocabulário; e que crianças com pais liberais costumam ser tão agressivas na escola quanto as que possuem pais distantes. A obra trata também de temas como convívio social, como lidar com diferenças, brigas entre irmãos, desobediência, competição infantil, a influência do sono e muito mais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...