sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mãe que nasceu pra ser mãe (Muna Jarjour Jardim Cavalcante)

 amiga que admiro muito!!! um exemplo de pessoa a ser seguido por todos nós!!!

Nome: Muna Jarjour Jardim Cavalcante
Idade: 32 anos
Estado Civil: casada
Quanto tempo de casado: 7 anos
# de Filhos (com idade): 0
# de Filhas (com idade): 2
Caroline - 5anos
Isabela- 3 anos
Profissão: Arquiteta
Trabalha, onde?  Construtora Jarjour 
(1)   Maior alegria de ser mãe?
Sentir o amor, a confiança, a gratidão, dessas pequenas comigo e ter aprendido com elas o que é o amar incondicionalmente.

(2)   Maior obstáculo de ser mãe?
Lidar com a dor do filho e querer protegê-los  sempre, do mundo louco de hoje, das pequenas e/ou grandes dificuldades, dos desafios que lhes parecem intrasnponíveis... mas saber que não podemos nem devemos fazer por eles pois faz parte do amdurecimento deles. O que podemos é ensinar-lhes os valores e dar-lhes segurança para que eles saibam o que fazer quando não estivermos por perto.

(3)   Um modelo de mãe para você? (em que você se inspira?)
Maria é meu maior exemplo, modelo, força e consolo.
Mas fico muto orgulhosa de ver na minha mãe reflexo das virtudes que admiro em Maria.  Sempre vi na minha mãe a doçura, a ternura, o apoio incondicional, o desejo de solucionar todos os problemas de nossa casa. E ao mesmo tempo, a firmeza necessária para nos mostrar o caminho correto. Ela sempre buscou ser o esteio forte que nos unia e para superarmos qualquer dificuldade, sempre com o foco no amor entre nós.
Isso me emociona e faz sentir um enorme desejo de que um dai minhas filhas sintam de mim metade  mim quanto eu sinto dela.

(4)   O que mais gosta de fazer em família?
Passear no parque, brincar de pique pega com as pequenas e o papai e ver as duas rolando com o papai às gargalhadas pelo chão da casa.
(5)   Momento mais divertido/alegre/feliz?
O momento mais alegre e emocionante, foi logo após o nascimento delas, tocá-las e senti-las tocando em mim. Um sentimento inexplicável...
Os mais divertidos são as brincadeiras em família.

(6)   Melhor fase dos filhos para você?
Ui....Que difícil! Cada uma tem suas dificuldades e alegrias. E muito gostoso perceber as descobertas de cada fase, as etapas vencidas e as novas capacidades que sempre nos surpreendem. Mas para citar uma,  adoro a fase que elas estão descobrindo o mundo e falando tudo ao modo delas –aproximadamente 2 anos.

(7)   O que faria diferente e o que não faria de jeito nenhum?
Diferente: gostaria muito de ser mais paciente e serena, mas o sangue é forte e as vezes corre mais rápido do que deveria, rsrsrs.
Nunca faria: deixá-las.

(8)   Dica para as mães?
Fazer o melhor que puder, mas aceitando que temos nossas limitações. Ensinar aos pequenos os valores e limites que farão deles grandes homens e mulheres.

(9)   Porque você nasceu pra ser mãe?
Ainda quando criança minha mãe me contou que quando eu tinha 3 anos e queria que ela me desse suas jóias, e então eu pedi :
“Mama, quando eu for mãe você me dá as suas jóias?”... “ser mãe” era a única referencia de crescer que eu tinha.
Acho que Deus já colocou uma sementinha de desejo de ser mãe em meu coração logo que  nasci. Eu nunca consegui me imaginar uma mulher completa sem um filhos.
Hoje que Ele me agraciou com duas lindas filhas vejo o quanto amadureci, o quanto sou uma pessoa melhor e mais completa depois de me ter me tornado mãe.
Com meus erros e acertos, medos e alegrias, dificuldades e conquistas, sou muito feliz por ser Mãe!

Click to play this Smilebox greeting
Create your own greeting - Powered by Smilebox
A greeting card by Smilebox

Um comentário:

Unknown disse...

Amiga querida, nem preciso dizer o quanto te admiro enquanto mega-mãe, super esposa e mulher.
"Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro"...agradeço muito a Deus por nossas famílias crescerem juntas,compartilhando alegrias e dificuldades. E pela graça maravilhosa de ter o Zezè (bela, versão masculina) como afilhado de consagração.
Desde muito, o Bruno é um amigo muito especial e você chegou para completar e fortaçecer, ainda mais, essa amizade. E nossos amados filhos para perpetuar essa grande família.
PS: SÓ NÃO VALE ROUBAR AS FILHAS DOS OUTROOOOOOOSSSSSSSSSS!!!!! entendeu?kkkkkkk
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...