quarta-feira, 9 de março de 2011

Mãe que nasceu pra ser mãe (Juana Ferreira Boueri Coqueiro)

Essa super mãe é minha querida amiga, comadre e companheira desde que me entendo por gente! Amo ela de paixão! É minha irmã de coração! Família que a gente escolhe!!! Agradeço a Deus todos os dias por essa amiga querida. Nossa amizade é daquelas especiais mesmo, que não precisa de nada para exisitir! Você sabe que ela está ali sempre por você para o que der e vier.

Nome: Juana Ferreira Boueri Coqueiro
Idade: 31 anos
Estado Civil: casada
Quanto tempo de casado: 10 anos 
# de Filhos (com idade): Renzo 7 anos
# de Filhas (com idade): Maria Julia 11 anos
Enteada: Rebeca, 12 anos
Profissão: empresaria
Trabalha, onde? Magrella

(1)Maior alegria de ser mãe?
A maior alegria de ser mae??? Nao existe a maior, existem inumeras grandes alegrias.... Eh ver o crescimento e amadurecimento deles, ouvir aquelas gargalhadas mais gostosas num filme de comedia, eh deitar e eles virem correndo. Eh ouvir da filha pre-adolescente uma frase tao bem colocada que parece que vc esta falando com um especialista da area. Eh ouvir  do filho: " Papai, vamos fazer sanduiche de mamae", enquanto ele e papai me esmagam entre eles.... Sao muitas muitas alegrias!!

(2)Maior obstáculo de ser mãe?
Obstaculos... A vida nos prega tantos obstaculos...mas nada deve nos afastar de um filho. Eh dificil conciliar carreira, filhos, deveres escolares, marido, funcionarios. Eu me viro em 10 pra atender e conseguir dar um pouco de mim a todos. Mas faco questao de fazer todas as refeicoes diariamente c eles, a nao ser quando viajo a trabalho. Faco questao de fazer os deveres escolares e estudar para as provas. Mas ainda acho que o maior obstaculo eh o ser humano, mas influencias. A Web as vezes dificulta um pouco. Eh muito importante que fiquemos atentos a tudo que os filhos veem e aprendem como " certo ". Nao digo proibir, mas sim ensinar-lhes principios, carater e a honestidade.

(3)Um modelo de mãe para você? (em que você se inspira?) A MINHA mae, claro!! Que sempre foi muito rigida mas foi quem me ensinou a cair e levantar com a cabeca erguida, foi quem me ensinou principios e valores da vida, que sempre esteve ao meu lado nos melhores e piores momentos. Foi quem eu recriminei na adolescencia dizendo que quando eu tivesse um(a) filho(a) jamais faria como ela e acabei fazendo igual e pior, kkkkkk!! Devo tudo `a minha mae e farei tudo e qualquer coisa por ela, sempre!!

(4)O que mais gosta de fazer em família? Em familia amo qualquer momento. Amo deitar com o marido e os 3 filhos virem chegando. Deita a Rebeca nas pernas do marido, a Maria Julia nas minhas pernas e o Renzo entre eu e marido...eh bom demais!! e as viagens?? Ir `a praia eh delicioso, enquanto as meninas ja mocinhas querem tomar sol o Renzo quer aprontar todas e passar o dia molhando-as. Na Disney, que ja fomos 02 vezes, as meninas so querem saber de shoppings e montanhas russas e o Renzo so quer saber de parque, parque e parque e no final do dia cada um conta uma historia de si proprio ou do outro, sempre acaba em gargalhadas!!! 

(5)Momento mais divertido/alegre/feliz?
Adoro encher a casa com os amiguinhos deles. Acho divertido demais, as vezes ficam 8/9 criancas na minha casa, fazem acampamento no mezanino com cabana e tudo. Saio eu e meu marido para levar todos ao cinema igual 2 malucos, contando um por um pra ver se ninguem ficou pra tras. E quando inventam de sentar todos juntos no "home" para assistir filmes, cada um com um pote de pipoca, um cobertorzinho felpudo, muito travesseiro, arcondicionado no maximo e toda a escuridao....Nao tem coisa melhor do que ter os filhos ao nosso lado e felizes!

(6) Melhor fase dos filhos para você? 
Cada fase eh uma. A Maria Julia esta numa fase super gostosa, pre-adolescente. Nunca vi uma menina querer tanto ser adolescente, ela conta os minutos!!! Ja eh tao "adulta" que os papos sao deliciosos. Nao existe um dia que na hora do almoco nao tenha um caso diferente da escola pra contar, alias nunca vi gostar tanto de contar, dancar, cantar...ah cantar, cantar...sabe todaaaas as musicas em ingles, em portugues, espanhol, inacreditavel, eh uma meninas totalmente teatral e extrovertida!!Adooora apresentar a mae `aos amigos, outro dia ela me perguntou se eu nao poderia parar de trabalhar e estudar na sala dela, disse que ia ser "massa"
  O Renzo esta numa idade bem moleque, incrivel como nao consegue parar quieto por nenhum segundo, nem dormindo!!! Eh tao responsavel que chega a ser irritante, outo dia tinha que leva-lo para fazer exames de sangue. A medica eh de Sao Paulo e solicitou que fosse do laborario Fleury, ja que perto da escola eu levaria para fazer o exame e de la ja o levaria `a escola...Imagina...tive que deixar para o sabado, ele nao gosta de chegar atrasado pois pega a materia no meio e nao entende nada, pode?! Continua sendo um menino extremamente carinhoso, daquele que faz cafune na gente, mas eh uma energia inconsumivel, todos os dia faz judo, natacao e futebol e ainda assim eh incansavel!! 

              Ja a Rebeca que eh a mais velha, apenas 07 meses a mais que a Maria Julia mas eh a nossa mais velha. Eh engracado ver como as diferencas funcionam, elas tem praticamente a mesma idade mas enquanto a Maria Julia eh toda extrovertida, rebola, anda pelada pela casa, conversa com todo mundo, mesmo sem conhecer, a Rebeca eh a recatada da familia, nao troca de roupa na frente de ninguem, eh mais timida e  mais calada mas eh a primeira a obedecer e ajudar quando eu peco. Prestativa e responsavel. Sempre que saimos ou viajamos eh a ela que eu recorro pra me ajudar, uma fofa!

(7)O que faria diferente e o que não faria de jeito nenhum? Sinceramente??? Nao faria nada de diferente !! 

(8)Dica para as mães? Tenham qualidade de tempo para seus filhos. Nao adianta estar com eles fisicamente se vc esta fazendo outra coisa. Eh muito importante e gratificante a nossa presenca,  percepcao e sensibilidade na criação.

(9)Porque você nasceu pra ser mãe? Sempre sonhei em me casar cedo e ter filhos cedo. Sou canceriana caseira e muito familia...Adoro sair com as minhas meninas e sentir que faco conheco o ambiente delas, as vontades delas, as angustias, as decepcoes. Cada careta que a Maria Julia faz eu sei exatamente o que ela esta sentindo por dentro quando emburra.  Renzo eh canceriano como eu, tao caseiro quanto eu, eh uma sensacao indescritivel coloca-lo toda noite na cama, sentir o carinho das maos dele pelo meu rosto, fazendo carinho nas minhas bochechas e ouvir: " Mamae, eu te amo muito, dorme com Deus, sonhe comigo!!" NAO TEM PRECO!! Eh surreal olhar para o marido e pensar: " Nos criamos essa familia "!! Nao há nada que de mais prazer e alegria do que a familia!!


Click to play this Smilebox greeting
Create your own greeting - Powered by Smilebox
This free greeting personalized with Smilebox

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...