segunda-feira, 21 de março de 2011

Mãe que nasceu pra ser mãe (MAÍSA MARTINS DE TOLEDO NASSAR DE OLIVEIRA)

Nome: MAÍSA MARTINS DE TOLEDO NASSAR DE OLIVEIRA
Idade: 35 ANOS
Estado Civil: CASADA
Quanto tempo de casado: 6 ANOS
# de Filhos (com idade): 3 FILHOS (mais velho com 7 anos, o do meio com 2 anos e o caçula com 4 meses!)
# de Filhas (com idade): faço parte do seletíssimo grupo das mães de MENINOS somente! hehehehehe!
Profissão: advogada (funcionária pública)
Trabalha, onde? ANATEL

(1) Maior alegria de ser mãe? Ser mãe já é a maior alegria! Mas dentre todas as alegrias de ser mãe, cho que eu colocaria a de ver os filhos te olhando com aquela carinha de paixão que eles só fazem quando a mamãe chega! :)

(2) Maior obstáculo de ser mãe? ah, sem dúvida é educar. Educar os filhos, especialmente quando são todos homens, a serem homens dignos. Homens que respeitem o próximo, que respeitem as mulheres que passarão pela vida deles. Homens de caráter, homens de Deus.

(3) Um modelo de mãe para você? (em que você se inspira?) Minha sogra, Neide, que criou praticamente sozinha os 5 filhos (todos homens) de modo admirável, que fez com que todos fossem o que são hoje, ou seja, homens maravilhosos, muito amigos entre si, homens dedicados à família (especialmente a ela), a Deus, enfim. Sucesso total!

(4) O que mais gosta de fazer em família? Os almoços na casa das avós! As crianças simplesmente amam estar com os avós, os primos e a família toda reunida! É sempre um ótimo momento para todos!

(5) Momento mais divertido/alegre/feliz? a hora da piscina! Quando estamos todos na piscina é sempre uma farra sem fim! Aliás, até a hora do banho, desde que entremos todos no banheiro, é uma alegria sem fim! Eu adoro e eles também! Sabão pra todos os lados!

(6) Melhor fase dos filhos para você? ah, não tem esta ou aquela melhor fase! Cada um está numa fase diferente e cada uma tem suas dificuldades e delícias especiais! João Pedro, o mais velho, está aprendendo um milhão de coisas típicas de quem acabou de entrar para o universo do alfabetizados! Leandro, ainda pequeno, descobrindo as cores, as palavras novas, tentando falar "difícil", matando a gente de rir. E Miguel, meu bebezinho, com seus sons infinitos, sorrisos fartos, olhinho apertado, babando mais que uma fonte, mas quer delícia maior que essa?! Não existe! Nem percebo que há 4 meses não durmo direito!

(7) O que faria diferente e o que não faria de jeito nenhum? Agora que estou no 3º filho, posso dizer que errei muito mais com o primeiro do que com os outros, tadinho... Mas não entro nessa de ficar me culpando por isso ou por aquilo. Sempre fiz o que meu coração de mãe me mandou, com a melhor das intenções. Mesmo assim, hoje já não repito (ou pelo menos tento) não repetir os erros, por exemplo, castigar além da conta um bebê de 2 anos que ainda não consegue entender o que faz. Hoje me percebo bem mais paciente com as birras, com a desobediência e procuro negociar mais do que brigar. Mas não me arrependo de uma palmada ou outra que já distribuí porque acho que tem horas que faz parte.

(8) Dica para as mães? Agir com sabedoria e razão é sempre uma boa opção quando se trata de um filho. Mas a dica crucial é aprender a perceber, com o CORAÇÃO, o momento de acolher ao invés de brigar, o momento de dar colo ao invés de simplesmente educar (no sentido literal), o momento de ser mãe e não educadora. Aí está o segredo do relacionamento.

(9) Porque você nasceu pra ser mãe? Porque Deus me fez assim, tenho certeza!!!! Quando Ele me criou, Ele disse "essa aí vai ser mãe!" :)


Click to play this Smilebox greeting
Create your own greeting - Powered by Smilebox
Free digital ecard made with Smilebox

Um comentário:

Mari disse...

Maisa, querida, você está de parabéns! É mesmo uma mãe maravilhosa e tem filhos lindos. Sorte dos meus filhos que vão conviver com cidadãos de bem no futuro, bem criados, com amor.
Um beijo
Mari Altoé

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...