quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Blog de leitura para crianças e papais. AMEI!

Queridas Mamães, quem acompanha o blog sabe que adoro ler e busco sempre estimular meus filhos neste hábito tão gostoso! Navegando pela internet tive o prazer de conhecer o blog Cuca de Gente Miúda. Amei de paixão. Os livros que são indicados no blog são fantásticos. 

Entrem no site clicando aqui e conheçam mais um pouquinho deste super projeto!

E agora o Cuca Miúda tá lançando o primeiro projeto em parceria com PAIS !

A CIRANDA do CUCA é um projeto desafiador, pois dará oportunidade a pais e filhos de compartilharem vários momentos, além de aprendizados que irão valer para toda a vida.
Ela funciona formando-se grupos de pais com filhos em uma mesma faixa etária, que enviam livros uns aos outros, pelos Correios, sendo coordenados pelo Cuca de Gente Miúda.


O objetivo é trabalharmos os seguintes aspectos:

- LEITURA - em primeiro lugar- MOMENTOS em FAMÍLIA - os pais devem ler os livros juntos com seus filhos.


- INTERPRETAÇÃO de TEXTO - após a leitura do livro, a família deve escrever uma carta (que será enviada junto com o livro pelos Correios) para a próxima criança que vai receber o livro, contando o que achou da história. A criança pode escrever, fazer um desenho ou colagem ou pode narrar ao pai o que mais a encantou no livro. Só não vale contar o final da história!!

- RESPONSABILIDADE - Cuidar do livro do colega. Enviar a cartinha junto com o livro, pelos Correios, na data correta.
Os grupos são pequenos – máximo de 8 famílias. Assim a Ciranda dura um tempo ideal, pois não cansa os pais, mas gera hábito e comprometimento com a leitura. Além de dar oportunidade a outras famílias!

O fechamento da Ciranda é feito com um evento promovido pelos PAIS e pelo CUCA de GENTE MIÚDA com muitas histórias e música. Juntos, trocaremos as experiências vividas nestes meses e conhecemos pessoalmente a pessoa que nos enviava o livro e a pessoa que recebia nossas cartas. (Para grupos organizados em Brasília/DF)

Os livros são escolhidos pelo CUCA de GENTE MIÚDA.
As regras da Ciranda, o nome do livro a ser adquirido e um marcador de livro são enviados aos participantes confirmados pelos Correios antes do início da Ciranda.

O investimento é de apenas 1 LIVRO e algumas postagens! Mas a criança irá ler até 8 LIVROS ao final da CIRANDA e receberá lições pra vida toda!

Se você tiver interesse, entre em contato conosco através do e-mail: cucadegentemiuda@gmail.com MANDAMENTOS DA CIRANDA


1° Mandamento da CIRANDA: Cuca que Lê cuida daquilo que não é seu!
2° Mandamento da CIRANDA: Cuca que Lê ama fazer programas junto com o papai e a mamãe! 
3° Mandamento da CIRANDA: Cuca que Lê faz tudo com muito capricho! 4° Mandamento da CIRANDA: Cuca que Lê trata o amigo como gostaria de ser tratado! 
5° Mandamento da CIRANDA: Cuca que Lê é responsável! 
6° Mandamento da CIRANDA: Cuca que Lê cuida das suas coisas com muito carinho! 
7° Mandamento da CIRANDA: Cuca que Lê adora encontrar os amigos, cantar e ouvir muitas histórias! 

3 comentários:

Carol Nathair disse...

O Cuca de Gente Miúda é muito bacana mesmo! Vê-las contando histórias é ainda mais divertido! Dica Perfeita! Parabéns!

Marcelo Ferraz disse...

Para quem gosta de viajar no mundo encantado dos livros de histórias infantis, basta seguir o Cuca de Gente mIúda que irá se encantar com suas dicas!
Um grupo encantadoramente maravilhoso!

Erica Nathair disse...

Palavras lindas que retrataram muito bem como o Cuca consegue tocar de maneira tão delicada e ao mesmo tempo profunda as mamães!! Muito Obrigada!! Tainah!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...