quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Já que o assunto é amamentação....

Quando o assunto é amamentação, a ordem em que se oferece os seios é importante, sim. A regra é a seguinte: se o bebê esgotou todo o leite de um peito e ficou satisfeito, na próxima mamada, ofereça o outro. Se o bebê mamou nos dois peitos, comece a mamada com o peito em que ele mamou por último. Uma confundida básica é normal, mas, para facilitar, o Núcleo 1 Suporte Aleitamento Materno desenvolveu esta pulseirinha, a “Mame Aqui”, que você usa para marcar o último seio. A ordem dos fatores importa porque, no começo da mamada, o leite que sai do peito é rico em açúcar e água, para matar a sede. Já no final, fica mais gorduroso, e é esse que sacia a fome. Toda criança precisa dos dois tipos de leite para se desenvolver bem.

Olha que barato essa pulseira para que a gente não se confunda:


Outra novidade para mim foi o ITZBEEN... fiquei de dar minha opinião pois ainda não tinha usado. Quando vi, achei que era um tipo de micro banco de dados, que armazenava os horários de mamadas, de cocô, xixi, sonecas e etc. Para que quando fossemos no pediatra tivessemos todas as informações para passar. Mas, nada mais é que um cronomotro com 4 botões de start personalizados com ícones de mamadeira, relógio, banheiro e um asterisco para outra marcação que a mãe ache necessário ou para tocar no horário de algum remédio. Achei legal o só porque você tem o marcador do último seio dado (para não se confundir) e que ajuda no horário da amamentação e você não esquece quanto tempo faz da última mamada e troca de fralda. Agora com mue terceiro tem sido ótimo auxílio, pois a cabeça não funciona tão bem gravando qual foi o horário da última mamada e troca de fralda e é bem mais prático do que ficar anotando num caderninho. Mas, não o considero um MUST HAVE...é algo bem superfluo. Mas, para as mães com a cabeça fraca iguais a minha é uma mão na roda.





Info.: PULSEIRA MAME AQUI, DO NÚCLEO 1 SUPORTE ALEITAMENTO MATERNO, R$ 25, TEL.: (11) 5182-8205 OU NUCLEO@ALEITAMENTOMATERNO.COM.BR * CONSULTORIA: ENEIDA BITTAR, MÃE DE JULIA, BEATRIZ E DANIEL, É ENFERMEIRA, CONSULTORA E EDUCADORA EM ALEITAMENTO MATERNO PELA UNIVERSIDADE DE LOS ANGELES, MEMBRO DA INTERNATIONAL LACTATION CONSULTANT ASSOCIATION (ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE CONSULTORIA EM LACTAÇÃO) E COORDENADORA DO NÚCLEO 1 SUPORTE ALEITAMENTO MATERNO
REVSITA PAIS E FILHOS.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...