segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dicas de mães que nasceram para serem mães!! (Elisa Gontijo)


Nome: Elisa Gontijo
Idade:  ah ah ah
Estado Civil: casada
Quanto tempo de casado: 13 anos
# de Filhos (com idade): 2 filhos, Leonardo 13 anos e Rodrigo 09 anos
# de Filhas (com idade): 1 filha, Charlotte 5 meses (não nasceu da minha barriga, mas é minha filhinha!! Ela é filha biológica de uma maltes!!)
Profissão: arquiteta e design de interiores
Trabalha, onde? zero11 arquitetura, são paulo

(1)      Maior alegria de ser mãe?
Acompanhar o crescimento... tanto físico quanto o mental e espiritual!!!

Maior obstáculo de ser mãe?
Hoje em dia é muito complicado conciliar carreira x vida familiar (nos moldes do “ideal”) aqui em São Paulo. Não sei em outros lugares, mas fico vários dias (praticamente os 5 dias uteis da semana) só vendo os meninos das 6:00 (horário que acordamos) às 7:45 (horário que eu os deixo na escola).

(2)     Um modelo de mãe para você? (em que você se inspira?)
Minha mãe, gostaria de ser pelo menos a metade do que ela é.

(3)     O que mais gosta de fazer em família?
Gosto de coisas simples: cinema/ pipoca, jantar em familia, andar de bike, ficar na praia, viajar

(4)     Momento mais divertido/alegre/feliz?
As descobertas de todas as fases são momentos mágicos para mim... desde o dia que descobre que a “mão pega”, passando pela descoberta da lógica dos números... Acho que o momento do nascimento é um acontecimento muito marcante, mas são tantas alegrias que vem depois disto que fica difícil descrever um!!! Como escolher entre a primeira gargalhada, a primeira vez que eles falam “mama”, o primeiro gol, e tantas outras coisas?? Não consigo escolher um!!!

(5)     Melhor fase dos filhos para você?
Não existe melhor fase!!! Todas as fases são mágicas!!! Morro de saudade dos meus bebes, mas adoro estar com meus adolescentes hoje!!

(6)     O que faria diferente e o que não faria de jeito nenhum?
Teve uma fase que eu trabalhei em projetos fora do Brasil e passava muitos dias (chegava há mais de 30 dias) lá e poucos aqui!! Esta fase durou quase 3 anos e foi muito difícil para eles e para mim!!
O que eu nunca faria de jeito nenhum??? Nuncaaaaaaaaaa abandonaria ou desistiria dos  meus filhos!!

(7)     Dica para as mães?
Acho que limites são os “guard rails” da estrada da vida!! Ter limite é ter certeza do caminho: por aqui eu posso ir, por ali não!! Como saber para onde ir se eu não tenho segurança??Impor regras e limites são fundamentais.
Agressão física é a pior coisa que alguém pode ensinar, não importa onde (tapinha na mão) ou forca. O único ensinamento que a pessoa está transmitindo é: o mais forte e mais violento sempre será o vencedor!! Mas no mundo atual isto não existe!! Aquele que sabe usar a sua inteligência de modo criativo, articulado e respeitador será o vencedor!!!

(8)     Porque você nasceu pra ser mãe?
Tenho certeza que Deus colocou os meninos no meu caminho para que eles me ensinassem os verdadeiros valores da vida!! Ao contrario das boas mães que eu conheço por ai, eu não ensino nada a eles!! Aprendo diariamente!! Tive muita sorte!! Deus me enviou 2 anjos!! Sou uma pessoa muito melhor depois do nascimento deles!! Aprendo diariamente com eles, busco ser melhor por eles, quero ser melhor por eles!!! Eles nasceram para me transformar!!! Não nasci para ser mãe!! 

E não deixem de conferir o blog dessa super decoradora: http://zero11arquitetura.blogspot.com/2011_01_01_archive.html

E para dar mais um gostinho olha que linda essa brinquedoteca feita por ela: http://www.maesaobra.com.br/2011/02/01/charme-feminino-a-suite-e-a-brinquedoteca-de-elisa-gontijo/






Click to play this Smilebox greeting
Create your own greeting - Powered by Smilebox
This free ecard customized with Smilebox

Um comentário:

Elisa Gontijo, Gleice Santiago e Mariana Bottini disse...

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!
Obrigada Tainah por me aceitar no seu blog mesmo sendo uma mãe tão desminliguida!!! (é assim que escreve??)

bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...