sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dicas de mães que nasceram para serem mães!! (Daniela Guima)


Nome: Daniela Guima
Idade: 33 anos
Estado Civil: Casada
Quanto tempo de casado: 9 anos e 6 meses
# de Filhos (com idade): 2 filhos, com 5 meses (ambos)
# de Filhas (com idade): 1 filha, com 3 anos e 7 meses
Profissão: Jornalista e empresária
Trabalha, onde? Sim, na minha empresa Olá Comunicação
(1)                       Maior alegria de ser mãe? Aprender que, ao doar, ganhamos muito mais do que doamos. E isso é lindo!
(2)                      Maior obstáculo de ser mãe? Manter a individualidade, tocar a vida profissional com qualidade, ter tempo para si e para o casamento. Diferente de obstáculos, chamo isso de desafios.
(3)                      Um modelo de mãe para você? (em quem você se inspira?) Creio que não tem receita para ser mãe. Cada uma encontra seu jeito. Procuro inspirar-me, apenas, em ser hoje melhor do que fui ontem.
(4)                     O que mais gosta de fazer em família? Amo passear ao ar livre, ir à cachoeira, piscina, tomar Sol, e fazer bagunça na cama. :)
(5)                      Momento mais divertido/alegre/feliz? As bagunças na cama, certamente.
(6)                     Melhor fase dos filhos para você? Acho que a partir dos dois anos e meio, tudo fica mais lindo. É uma idade mágica!
(7)                      O que faria diferente e o que não faria de jeito nenhum? Logo que tive a primeira filha, quis inventar de ser "pode-crer" e fazer tudo sozinha. Tinha uma visão muito romântica da maternidade, não queria babá, nem família demais por perto. Achava que daria conta de tudo sozinha e que já era uma mãe nata. Não é bem assim. Na primeira viagem, além de nascer a criança, nascem também a mãe e o pai. E são partos muito difíceis, em geral. Pelo menos para mim, foi. Fiquei mal, tive depressão pós-parto e foi dureza aprender a pedir apoio. Hoje em dia, me cerco de apoios diversos, delego, mas sem terceirizar a maternidade. É saber delegar, sempre com tudo fiscalizado bem de pertinho. E fazendo eu mesma sempre que tenho a chance, porque é delicioso estar com eles e ser mãe!
(8)                      Dica para as mães? Deixar de seguir receitas, criar seu próprio estilo e confiar na intuição. A mãe florescerá, mesmo nas mulheres mais workaholics, egoístas, farreiras, que amam trabalhar, dormir até tarde, ler um livro em paz e virar a noite na farra. Falo por mim! :D
(9)                     Porque você nasceu pra ser mãe? Não diria que nasci para ser mãe, mas que aprendi a ser mãe, com muito esforço, com muito amor no coração. E descobri que tenho, sim, esse talento. Mas não diria que ele é nato. :) Foi conquistado, dia a dia, com muita fé, amor e trabalho.

Click to play this Smilebox greeting
Create your own greeting - Powered by Smilebox
This free digital greeting personalized with Smilebox

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...