segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dicas de mães que nasceram para serem mães!! (Paula Gontijo Vieira Vilela)


Nome: Paula Gontijo Vieira Vilela
Idade:34
Estado Civil:casada
Quanto tempo de casado:3 anos e meio
# de Filhos (com idade):1 ano e 2 meses
# de Filhas (com idade):recém nascida
Profissão:advogada
Trabalha, onde? Advogo para o Shopping ID

(1)Maior alegria de ser mãe?
Ai... são tantas!!! Viver um amor incondicional e indescritível. Pra mim, o dom da maternidade é a maior benção que Deus pode nos dar.

(2)Maior obstáculo de ser mãe?
A vida muda muito rápido com a maternidade. Acho que o maior obstáculo é conciliar o seu tempo e encontrar um equilíbrio para cuidar bem dos filhos, do marido, da casa e principalmente da gente.

(3)Um modelo de mãe para você? (em que você se inspira?)
Sei que a maioria vai responder isso, mas minha mãe é meu melhor modelo. Conseguiu criar muito bem e responsavelmente 4 filhos, sendo um especial. Trabalhava fora e mesmo assim manteve a casa e o casamento em ordem.

(4)O que mais gosta de fazer em família?
Adoro brincar na cama em família, brincar de qualquer coisa com os pequenos, bem como ver filme e jantar fora com meu maridinho.

(5)Momento mais divertido/alegre/feliz?
Quando acordo de manhã ou chego do trabalho e dou aquele beeeeijo e aquele abraço nos pequenos e vejo a cara de felicidade deles... não tem preço!!! 

(6)Melhor fase dos filhos para você?
Para mim todas foram especiais, fora as 2 primeiras semanas que achei estressante  e de muitas adaptações, mas sem dúvida estou curtindo mais depois que o pequeno passou dos 11 meses e se interage bem mais. Que benção ver eles crescendo saudáveis e felizes!!!

(7)O que faria diferente e o que não faria de jeito nenhum?
Não mudaria muita coisa, eu sou uma mãe tranquila com relação a criação dos filhos. Acho que tem que haver um equilíbrio para não super proteger nem ser largadona demais. Desde que o Davi nasceu, eu passava água fria na bundinha dele, ele saia do banho peladão mesmo e só na cama eu colocava a toalha, nunca fui muito neurada com excesso de limpeza e graças ao bom Deus, até agora ele tem uma ótima saúde.
Acho que teria tirado a mamada da madrugada mais cedo. Ele parou de mamar no peito com 6 meses, largou por conta própria, mas faz pouco tempo que tirei a mamadeira da madrugada. Apesar disso, ele ainda esta acordando quase toda noite. Fiquei muito cansada por um bom período.

(8)Dica para as mães?
Eu acho que uma mãe que esta feliz com suas escolhas (trabalhar fora ou não etc...) faz seu filho mais feliz... Então minha dica é você não deixar de se cuidar, de fazer atividades que você gosta e também de arrumar um tempo só com o maridinho, para que haja um equilíbrio em todos os papéis que nós mulheres desempenhamos nesse mundo atual. 

(9)Porque você nasceu pra ser mãe?
Ah, sei lá... sempre quis ser mãe, mas nunca quis ser mãe muito cedo... Sempre sonhei com isso após um casamento com um homem que eu amasse de verdade e depois de ter minha independência financeira e tudo veio na hora certa. Casei com 30, fui mãe do primeiro com 32 e vou ser mãe da segunda com 34. Ainda vamos pensar se vamos ter um terceiro. Depois que me tornei mãe, eu dei muito mais valor às mães, principalmente à minha. Quanta dedicação não é mesmo??? Além disso, após a maternidade nos tornamos muito menos egoístas e isso também é uma grande benção.
Eu simplesmente amo ser mãe, mas sempre falo que ainda estou me adaptando a todos os papéis, meu tempo ainda não esta totalmente equilibrado, no momento a atenção maior esta com os pequenos.

Click to play this Smilebox greeting
Create your own greeting - Powered by Smilebox
Customize your own free ecard

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...