sábado, 5 de fevereiro de 2011

Como o assunto é giz de cera...mais ideias e muita diversão!!

Que criança que não tem aquele giz de cera quebrado, que não usa mais, no fundo do armário? Agora, com essa receita podemos transformar em outro, muito mais colorido!
Mas atenção crianças! Essa receita precisa da ajuda da mamãe ou do papai.
Materiais
Pedacinhos de giz de cera (tire o rótulo caso tenha)
Formas de empadas
Assadeira Grande
Forno
1º Passo Quebre em pedaços pequenos aquele giz de cera que não tem mais utilidade. Deixe a combinação de cores por conta da criança (podem ser tons parecidos ou não).
1º Passo
2º Passo Coloque em cada forminha os pedacinhos escolhidos.
2º Passo
3º Passo Nesta etapa peça para a mãe ou o papai ajudar.
Leve a assadeira ao forno (preaquecido), por cerca de três minutos. Como o derretimento é muito rápido, fique de olho no fogão.
4º Passo Depois que estiver completamente derretido, retire a assadeira do forno e deixe o giz de cera secar nas forminhas de quatro a seis horas, em temperatura ambiente. Agora é só desenformar que está pronto!
4º Passo
Dicas
Prefira usar o mesmo tipo de giz de cera em cada fornada. Caso contrário você corre o risco de queimar um dos tipos, já que eles têm um tempo diferente de derretimento.
Usamos fôrmas de empada, mas o formato e o tamanho delas ficam a escolha da criança. Use qualquer outra que tenha em casa e que possa ir ao forno.
O próximo passo é só diversão!

Fonte: http://www.elian.com.br/blog

Um comentário:

Roteiro Baby disse...

Que legal! Adorei futricar aqui. Acho tão bom achar blogueiras mães de Brasília, que podem gostar do que tenho escrito... Ate mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...